fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Taubaté vence o Montes Claros e segue na vice-liderança da Superliga

Taubaté venceu a partida no tie-break em um jogo disputadíssimo. (Foto: Rafinha Oliveira/Divulgação)

Jogando na tarde do domingo (19), a EMS Taubaté Funvic conquistou sua 7ª vitória na Superliga Masculina de Vôlei 2017/2018. Os taubateanos foram até Minas Gerais e bateram o Montes Claros por 3 sets a 2, com parciais de 25×21, 25×23, 23×25, 17×25 e 15×06). O jogo teve duração total de 2h33.

Com a vitória, a EMS Taubaté Funvic chega aos 19 pontos ganhos na competição, reassumindo a vice-liderança. O líder segue sendo o Sada Cruzeiro, com 24 pontos ganhos, mas com dois jogos a mais em relação ao Taubaté.

O jogo: a EMS Taubaté Funvic entrou em quadra com a formação Rapha, Solé, Wallace, Rapha, Rafael, Dante, Ivovic e Thales como líbero. O primeiro set começou muito equilibrado, com as duas equipes se alternando na liderança do placar. O Taubaté tomou o comando da partida com boa variação de saques, com passagens muito boas de Dante e Ivovic pelo serviço. Os taubateanos venceram o primeiro set por 25 a 21, em 26 minutos de jogo.

O segundo set começou com o Montes Claros embalado, e abrindo quatro pontos de vantagem logo nos primeiros minutos. O Taubaté se recuperou logo e voltou a comandar as ações, empatando e passando à frente. Com o ataque bem eficiente e o bloqueio voltando a trabalhar, a EMS Taubaté Funvic venceu o set por 25 a 23, em 30 minutos.

O terceiro set foi de maior domínio do Montes Claros, que com boa variação de saque e com o ataque bem eficiente, abriu vantagem. A EMS Taubaté Funvic reagiu e chegou ao empate no 17 a 17. A partir daí o jogo ganhou em emoção e as duas equipes disputaram a vitória ponto a ponto. O Montes Claros venceu o set por 25 a 23, em 32 minutos, diminuindo a parcial para 2 sets a 1.

O quarto set começou novamente com o Montes Claros embalado e abrindo vantagem. O Taubaté encostou no marcador, mas seguiu cometendo mais erros. O Montes Claros cresceu ainda mais na partida e empatou o jogo ao vencer o set por 25 a 17, em 26 minutos.

No tie break, a EMS Taubaté Funvic voltou com outra postura e fez seu melhor set. Sem dar chances para erros, os taubateanos abriram vantagem já nas primeiras bolas com o ataque funcionando de forma eficiente. O Montes Claros não conseguiu reagir e a EMS Taubaté Funvic confirmou a vitória por 15 a 6, em um total de 2h33 de partida.

O melhor jogador em quadra foi Marko Ivovic, da EMS Taubaté Funvic, que levou o Troféu Viva Vôlei.

Para o ponteiro Dante, um dos destaques do time taubateano em quadra, a dificuldade que o Montes Claros impôs só valoriza ainda mais essa vitória. “Por mais que nosso time tenha um elenco forte, quando deixamos de fazer nosso melhor jogo, como aconteceu no 3º e no 4º sets, isso nos iguala a todas as equipes. Mas temos que enaltecer o jogo do Montes Claros, que nos pressionou a partida toda e fizeram um ótimo jogo. O mais importante é que seguimos nossa caminhada com essa vitória de hoje que foi super difícil.”, destacou.

Próximo jogo: A EMS Taubaté Funvic volta à quadra pela sequência da Superliga Masculina no próximo sábado, 25/11, às 18h30 quando recebe o Vôlei Renata Campinas (SP), no ginásio do Abaeté, em Taubaté (SP) pela 8ª rodada da primeira fase.

Botão Voltar ao topo