fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Taubaté vence o Minas Tênis Clube e assume vice-liderança da Superliga

Em casa, Taubaté venceu mais uma na Superliga. (Foto: Rafinha Oliveira/Divulgação)

Em uma partida muito disputada e com ótimo público, o vôlei de Taubaté venceu o Minas Tênis Clube na noite do sábado (11), no ginásio do Abaeté, em Taubaté (SP). O jogo, válido pela 6ª rodada da primeira fase da Superliga de Vôlei 2017/2018, terminou em 3 sets a 0 para o Taubaté, com parciais de 25×21, 25×20 e 25×22, em 1h23 de partida.

Com mais esta vitória, a 6ª em sete jogos disputados, a EMS Taubaté Funvic chega aos 17 pontos ganhos e assume a segunda colocação da Superliga, ultrapassando o SESC-RJ. O líder é o Sada Cruzeiro (MG).

O jogo: o técnico da EMS Taubaté Funvic, Daniel Castellani, colocou em quadra a formação inicial com Rapha, Wallace, Solé, Lucarelli, Dante e Otávio, e Thales como líbero. O primeiro set foi de claro domínio do Taubaté, que se aproveitou bem da boa variação de saque. O aproveitamento do ataque também foi muito positivo e o time da casa fechou em 25 a 21, em 25 minutos jogados.

O segundo set foi mais equilibrado, com o Minas Tênis forçando mais o saque e virando mais suas bolas de ataque. O Taubaté apostou muito nas bolas com os ponteiros e mesmo com um jogo bem equilibrado durante todo o set, venceu por 25 a 20, em 25 minutos jogados.

O terceiro set seguiu novamente com bastante equilíbrio, e a EMS Taubaté Funvic apostou em boa variação de saque, e o bloqueio trabalhou bem, sendo bastante efetivo. Os taubateanos fecharam o set em 25 a 22, em 26 minutos. A vitória por 3 sets a 0 foi conquistada em um total de 1h26 de partida no total.

“Acredito que nosso saque e o ataque foram os diferenciais hoje, funcionaram muito bem. A vitória veio porque entramos focados em errar pouco e fazer nosso melhor jogo. Ainda temos muito a evoluir, corrigir erros mas estamos no caminho certo. O time segue numa crescente. Agora, no próximo jogo (contra o Montes Claros), é manter esse foco, entrar concentrado e a vitória virá naturalmente”, destacou o ponteiro Wallace, eleito o melhor jogador em quadra e premiado com o Troféu Viva Vôlei, da CBV.

Próximo jogo: A EMS Taubaté Funvic volta à quadra pela Superliga no domingo (19), quando vai até Minas Gerais encarar o Montes Claros, às 15h00.

Botão Voltar ao topo