Taubaté vence de virada e é campeão da Taça Mulher de Futebol Feminino

Por: Share:
Jogadoras do Taubaté comemoram título inédito da Taça Mulher. (Foto: Caio Tebassi/ E. C. Taubaté Feminino)

O time do Taubaté sagrou-se campeão da primeira edição da Taça Mulher de Futebol Feminino, em final reliazada no domingo (19). Disputando a final contra Caçapava no campo da Vila São José, em Taubaté, as taubateanas saíram atrás no placar, mas conseguiram a virada para garantir o título do torneio.

Tatiane abriu o marcador para as visitantes ainda no primeiro tempo. Na volta dos vestiários, Milena Carioca deixou tudo igual e logo depois Rafinha cobrou pênalti para colocar o alvi-azul em vantagem e garantir o título inédito.

“A equipe sentiu o cansaço do amistoso de sexta-feira [contra a Seleção Brasileira Sub-17 na Granja Comary, em Teresópolis – RJ] e isso acabou refletindo um pouco dentro de campo na decisão. Foi um jogo difícil, digno de final, e correr atrás numa partida 30 por 30 minutos é muito complicado. Uma equipe jovem como a nossa teve os seus percalços devido à falta de experiência, mas soube assimilar muito bem no intervalo, voltou mais agressiva e foi assim que conseguimos essa virada”, elogiou o técnico taubateano Arismar Junior.