fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Taubaté promove XIV Paralimpíadas

A 14ª edição das Paralimpíadas de Taubaté acontece na próxima semana, de 20 a 24 de novembro. A cerimônia de abertura está prevista para as 8h30 do dia 20 na EMEEIF Madre Cecília, seguida da prova de capoeira agilidade para cadeirantes.

A EMEEIF Madre Cecília vai sediar todas as provas. Além da entidade, também participam da competição a Apae Taubaté, Apae Pindamonhangaba, Apae Caçapava, Apae Guaratinguetá, Assid Taubaté, EMEF Edmir Viana de Moura (Caçapava), CEEP de Tremembé e Centro de Convivência Taubaté.

O intuito é integrar as escolas de educação especial da região, promovendo as potencialidades dos alunos, além de chamar a atenção de toda sociedade para a necessidade de ações inclusivas, sejam elas esportivas, culturais ou sociais.

Serão realizadas as provas convencionais: atletismo, natação, tênis de mesa, queimada, dama, dominó, capoeira e futsal, e também provas adaptadas das modalidades já conhecidas, para os atletas com maior comprometimento intelectual e/ ou motor: atletismo (prova de agilidade para cadeirantes e andantes com e sem andador), basquete (prova de arremesso, condução de bola e prova em equipe), futsal (chute ao gol sem goleiro do meio da quadra, com goleiro e com dificuldade), natação (provas com material de apoio-prancha e outros) e vôlei (câmbio).

No dia 24, às 8h30, acontece a corrida de rua, a tradicional maratona e em seguida a cerimônia de encerramento.

Cronograma – XIV Paralimpíadas de Taubaté:

Dia 20/11 – Segunda-feira

8h30 – Cerimônia de Abertura / Capoeira

13h30 – Agilidade

Dia 21/11 – Terça-feira

8h30 – Atletismo

13h30 – Natação e Tênis de Mesa

Dia 22/11 – Quarta-feira

8h30 – Basquete e Queimada

13h30 – Vôlei, Dominó e Dama

Dia 23/11 – Quinta-feira

8h30 – Futsal Masculino A, B e C

13h30 – Futsal Habilidades (Fem./Masc.) e Futsal Feminino

Dia 24/11 Sexta-feira

8h30 – Corrida de Rua e Maratona

Encerramento

SERVIÇO:

Evento: XIV Paralimpíadas de Taubaté

Local: EMEEEIF Madre Cecília

Endereço: Avenida Francisco Alves Monteiro, s/nº Novo Horizonte

Botão Voltar ao topo