fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Sesc Taubaté tem música e dança africana com a cantora Fanta Konatê

Natural da Guiné Conacri, Fanta Konatê é cantora, bailarina e compositora. (Foto: Divulgação/Sesc)

O Sesc Taubaté apresenta o show da cantora Fanta Konatê, natural da Guiné Conacri, neste domingo, dia 26, às 16h. A apresentação é gratuita e faz parte do projeto Somos Carolina! Lugares de Mulheres Negras.

Natural da Guiné Conacri, Fanta Konatê é cantora, bailarina e compositora. Morando atualmente no Brasil, seu trabalho é dedicado à divulgação de danças e músicas tradicionais do oeste africano, como intuito de conectar o público à África real dos saberes, belezas e resistência, expressando a alegria e a vitalidade de um povo que se reúne diariamente para celebrar a vida de cada indivíduo.

Nesta apresentação, acompanhada pelos músicos da troupe Djembedon, ela propõe ao público uma vivência em cantos e danças. Cantora, bailarina e coreógrafa, Fanta atua como multiplicadora da cultura da Guiné há 14 anos no Brasil e no mundo.

O show encerra a programação do projeto Somos Carolina! Lugares de Mulheres Negras, que busca provocar reflexões sobre os lugares ocupados por mulheres negras na atualidade, reconhecendo sua relevância histórica, cultural e social e também a importância da ampliação destes lugares.

Por meio de teatro, shows, cinema, debates, cursos de literatura, dança, brincadeiras, contação de histórias e sarau, os participantes conhecerão a vida e obra da escritora Carolina Maria de Jesus, inspiração para o projeto.

Botão Voltar ao topo