fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Senac Campos do Jordão na 10ª edição da Semana Global de Empreendedorismo

Presenças de Cesar Akira Yokomizo, doutor em administração de empresas, com ênfase em estratégia e inovação, e Luis Fernando Guedes, especialista em criatividade aplicada e alto desempenho, são destaques da programação

Durante o mês de novembro, o Senac participa de mais uma edição da Semana Global de Empreendedorismo com extensa programação, em 57 unidades do Estado e nos três campi – em Campos do Jordão e Águas de São Pedro, no interior, e em Santo Amaro, na capital.

Com o tema Empreender é para Qualquer Idade, o movimento articulado pela Endeavor, organização que apoia a questão no Brasil, reunirá milhares de organizações em mais de 125 países para debater a importância do assunto no desenvolvimento econômico e social.

No Centro Universitário Senac – Campos do Jordão, a abertura da Semana Global de Empreendedorismo acontece nesta quarta-feira, dia 8, das 15 às 17 horas, com a mesa-redonda Oportunidades e Desafios para Empreender na Gastronomia, um bate-papo com empreendedores e ex-alunos do campus de diferentes perfis, que irão apresentar suas trajetórias profissionais, desafios e oportunidades que encontraram nos negócios.

No dia 9 de novembro, das 13h30 às 17h30, será realizado o painel Inovação e Criatividade para o Sucesso dos Negócios.

Essa atividade abordará tendências, inovação e criatividade e contará com palestras, workshop, estudos de caso e roda de conversa sobre conceitos e técnicas de inovação, como gerar ideias mais competitivas em empreendimentos gastronômicos, novas formas de competitividade e inovação, e equipes de alto desempenho.

Participarão dessa rodada de atividades os renomados profissionais Cesar Akira Yokomizo e Luis Fernando Guedes.

Doutor em administração de empresas, com ênfase em estratégia e inovação, Cesar possui experiência acadêmica e profissional na área de administração de empresas e atuação em inovação, empreendedorismo e estratégia empresarial. Já Luis Fernando conta com 20 anos de experiência profissional, ocupou posições executivas nos Estados Unidos e no Brasil no Google, na Vivo, na Embratel e na Receita Federal.

Como professor e palestrante, atua nas áreas de inovação, criatividade aplicada, estratégia e alto desempenho.

Confira a programação completa pelo Portal Senac: www.sp.senac.br/semanaglobal.

Empreendedorismo no Senac

No Senac São Paulo, o empreendedorismo é um modo criativo e inovador de pensar e agir com relação a oportunidades para a geração de valor individual e coletivo.

Trata-se de um conceito mais amplo do que apenas o de iniciar ou gerir um negócio próprio: é a atitude inovadora do profissional ao agir no seu ambiente, identificar oportunidades e criar iniciativas diferenciadas, como uma nova empresa, uma iniciativa social ou sugerir e operar transformações em uma organização.

Dessa forma, a instituição investe na cultura e na experiência empreendedora dentro de suas salas de aula, fomentando-a também por meio de ações e eventos realizados ao longo do ano.

Entre as iniciativas para fomentar o empreendedorismo junto a sua comunidade de alunos, está o Empreenda Senac, competição de empreendedorismo e inovação, realizada há 10 anos, que reúne alunos dos cursos de graduação, pós-graduação presenciais e a distância, técnicos, do Programa de Educação para o Trabalho e do programa de Aprendizagem, que premia os melhores projetos apresentados.

Serviço:

Semana Global de Empreendedorismo

Tema: Empreender é para Qualquer Idade

Data: 8 e 9 de novembro

Local: Centro Universitário Senac – Campos do Jordão

Endereço: Avenida Frei Orestes Girardi, 3.549 – Vila Capivari

Inscrições e programação: www.sp.senac.br/semanaglobal

Participação gratuita

Botão Voltar ao topo