fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Reestruturação e novas obras de escolas vão gerar mais de 5 mil vagas em São José

Além de acolher mais crianças em todas as regiões, as obras otimizam a infraestrutura oferecendo mais conforto aos alunos e funcionários. (Foto: Divulgação/PMSJC)

A Prefeitura de São José dos Campos está intensificando obras de construção e ampliação das escolas da rede de ensino municipal para gerar novas vagas na educação infantil. Desde o início deste ano, 5.225 novas vagas foram anunciadas. Destas, 2.625 já foram disponibilizadas às crianças.

Logo no início do ano letivo, 525 vagas foram geradas com a ampliação de classes e abertura de novas salas. No mês de abril, a região sul foi contemplada com a entrega da Emei Rosana Scarpel da Silva, que gerou 300 vagas para o Campo dos Alemães e adjacências.

Já no segundo semestre, em agosto, a Emei Maria Aparecida Candelária Bernardes Ottoboni abriu as portas para 800 crianças no bairro Alto da Ponte (região norte). No mês de setembro duas novas unidades escolares foram entregues: uma no Jardim Monterrey (região leste), para atender 650 alunos; e outra no Santa Edwiges (região sul), para 350 crianças.

Em fase final

Os moradores da região sudeste também serão beneficiados com uma nova escola no início do ano letivo de 2018. A Emei Pinheirinho dos Palmares atenderá cerca de 650 crianças de 0 a 5 anos.

Outras construções

Além destas, a Prefeitura de São José dos Campos, em parceria com o Governo do Estado, vai construir outras duas escolas de educação infantil para atender crianças de 0 a 3 anos nas regiões leste e sul. Com a entrega das novas unidades, no total serão cerca de 700 vagas disponibilizadas para famílias dos bairros Jardim Paineiras I e Bosque dos Eucaliptos. Os bairros foram selecionados de acordo com a demanda local.

Ampliação

Oito escolas de educação infantil de várias regiões da cidade estão sendo reestruturas e ampliadas para gerar mil novas vagas em São José.

As primeiras unidades a receberem a ampliação estão localizadas na região leste do município. No bairro Parque Novo Horizonte, a Emei Febrônio Pereira Gomes, que atualmente atende 511 alunos, terá capacidade para mais 150 estudantes após a conclusão da obra. Já no bairro Jardim Santa Inês I, a Emei Doroti da Silva Cunha também receberá 150 novos alunos, ampliando a capacidade da escola para 452 estudantes.

A próxima unidade a receber as obras de ampliação é o Instituto Materno-Infantil Profª Dimeia Maria Ferreira Diniz Endo, no Campo dos Alemães, na região sul. Cerca de 60 novas vagas serão entregues à população em junho de 2018.

Para o segundo semestre do próximo ano, outras cinco escolas devem ser entregues com a capacidade ampliada. São elas: Núcleo de Educação Infantil Elza Maria Dias Mendonça, no Monte Castelo, região centro (150 vagas); Emei Luiz Sundfeld, no Galo Branco, região leste (150 vagas); Emei Jardim Morumbi, região sul (150 vagas); Emei José Antero Cursino dos Santos, no Jardim Satélite, região sul (150 vagas) e Instituto Materno-Infantil Armilinda Locatelli de Macedo, na Vila Tesouro, região leste (40 vagas).

As obras não só ampliam a quantidade de alunos acolhidos nas escolas, como também otimizam a infraestrutura das mesmas com a construção de novos banheiros, refeitórios e a ala administrativa, oferecendo mais conforto aos alunos e funcionários.

Botão Voltar ao topo