fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Pinda: Farmácia Central indica melhores dias para retirada de medicamentos

Neste mês, a distribuição dos medicamentos do Componente Especializado será realizada na última semana de novembro, entre 8 e 17 horas. (Foto: Divulgação/PMP)

No final de cada mês, a Farmácia Municipal de Pindamonhangaba recebe e distribui os medicamentos do Componente Especializado, fornecidos de acordo com o cronograma do Governo do Estado. Nesses dias, o fluxo de pacientes aumenta em uma média de mais mil pessoas que vão ao local retirar esses itens, além do movimento normal de retirada.

Neste mês, a distribuição dos medicamentos do Componente Especializado será realizada na última semana de novembro, entre 8 e 17 horas. Os pacientes deverão comparecer no dia agendado para não concentrar muitas pessoas em um único dia.

Além disso, a Farmácia Central orienta que as pessoas que retiram outros medicamentos de uso contínuo e controlados, que possam se organizar para fazer sua retirada preferencialmente em outros dias. “Os pacientes que não necessitam de medicamentos especializados, a gente comunica que se puderem evitem se deslocar à Farmácia Central nesses dias. Nossa intenção é que a distribuição de medicamentos seja mais organizada e que os pacientes tenham mais conforto e sejam melhor acolhidos”, explicou a farmacêutica Lídia Maria Barcha Giroldo dos Santos, responsável pela farmácia central e assistência farmacêutica.

Diariamente, a farmácia municipal atende cerca de 800 receitas, para a retirada de medicamentos controlados e de especialidades, além dos medicamentos da atenção básica, para moradores da região central da cidade. Os moradores das demais regiões da cidade devem fazer a retirada de medicamentos da atenção básica nos postinhos que atendem seus bairros.

“É importante esta informação para que os pacientes saibam que podem retirar alguns medicamentos básicos no posto de saúde mais próximo de suas casas. A orientação é para que eles procurem estes itens no próprio bairro antes de se deslocar até a farmácia central”, ressalta Lídia.

Com essa orientação, a Prefeitura tem como meta aperfeiçoar o trabalho realizado na farmácia municipal e organizar ainda mais o atendimento da população.

Botão Voltar ao topo