Orquestra Jovem de Taubaté abre Semana Internacional de Música com maestro italiano

Por: Share:
Maestro Maurizio Colasanti, natural de Chieti na Itália, tem 51 anos e desde os 5 estuda música, tendo realizado seu primeiro concerto aos 7 anos. (Foto: Divulgação/PMT)

Sob a batuta do maestro Maurizio Colasanti, a Osita – Orquestra Sinfônica Jovem de Taubaté, realiza o concerto de abertura da Semana Internacional de Música, nesta quarta-feira, dia 22.

O evento, com entrada franca, acontece às 20h, no auditório do Sedes.

A Semana Internacional acontece até o dia 27 de novembro com programação simultânea também nas cidades de São José dos Campos e Jacareí.

A Semana, com direção artística de Bartolomeu Vaz, conta também com a parceria de um festival Internacional que acontece na cidade de Guardiagrele- Itália, o GO-Ópera que é voltado à revelação de novos talentos do canto lírico por meio de audições em toda Europa.

Serão oito dias de evento, no qual alunos e músicos profissionais, de reconhecimento nacional e internacional, estarão reunidos para um intercâmbio cultural com enfoque na música brasileira, seja erudita ou popular, oferecendo apresentações artísticas para a comunidade e ações sociais.

Sobre o Maestro:

Maurizio Colasanti, natural de Chieti na Itália, tem 51 anos e desde os 5 estuda música, tendo realizado seu primeiro concerto aos 7 anos.  Colasanti é diretor de orquestra de valor internacional, considerado entre os melhores de sua geração, tem colaborado com as mais importantes salas de concertos italianas e em países como Inglaterra, México, Estados Unidos, Alemanha, Coréia do Sul e Brasil.

Hoje atua como palestrante nas mais prestigiadas escolas de música do mundo e por mais de 10 anos trabalha com a gravadora World Music Verlags de Mônaco da Baviera, e Aulia Label, com a qual gravou obras de Druschetzky, Danzi, Triebensee, Milhaud, Weber e Rosetti. É também professor de Música no Conservatório de Matera.

No Sedes será apresentado um repertório chamado de Programa Brasil x Itália com: O Barbeiro de Sevilha – Rossini. G (1762-1895); Bachianas n°4 – Prelúdio – Villa Lobos. H (1887 -1959); Batuque – Dança dos Negros – Fernandez. L (1897 -1948); Abertura A Noite no Castelo – Gomes. C (1836 -1896); Aboio – Peixoto. G (1939 -1992) e Gonzagueana – Pereira. C (1929 -2011).

Serviço

Osita e maestro Maurizio Colasanti  – Semana Internacional de Música

Dia 22 de novembro às 20h

Auditório do Sedes

Avenida Amador Bueno da Veiga, s/nº – Jardim Ana Rosa

Entrada Franca