fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

“Movimenta Taubaté” traz última etapa Circuito Valeparaibano de Xadrez Escolar

Vencedor em 2015, o enxadrista de Taubaté, Gabriel Masaharu, que é aluno da EMEFM José Ezequiel de Souza. (Foto: Divulgação/PMT)

A Secretaria de Esportes e Lazer de Taubaté promove no próximo sábado, dia 18, mais uma edição do “Movimenta Taubaté”, no Via Vale Garden Shopping. O evento vai apresentar a escolinha de xadrez e traz também a 5ª e última etapa do Circuito Valeparaibano de Xadrez Escolar.

A partir das 13h os interessados poderão jogar ou aprender o xadrez com instrutores em mesas com tabuleiros.

Para quem quiser competir no Circuito serão feitas inscrições no local, com o valor de R$ 20 até as 14h30, horário de início das disputas.

A competição é para estudantes com até 14 anos de idade completados no ano letivo e será dividida em masculino e feminino nas categorias masculino sub10, sub-12 e sub-14, nas quais serão premiados os cinco primeiros de cada.

A organização espera para esta etapa mais de 150 participantes de escolas do Vale do Paraíba, litoral norte e algumas escolas da Grande São Paulo.  Na ocasião também ocorrerá a entrega da premiação aos melhores do ano no Circuito.

Além do Circuito, a Associação Valeparaibana de Xadrez promove na Câmara Municipal de Taubaté, aos sábados, das 9h às 12h, um espaço aberto para aprendizagem do xadrez.

Serviço:

Movimenta Taubaté – Xadrez

Dia 18 de novembro – Sábado

A partir das 13h

Via Vale Garden Shopping – Avenida Dom Pedro I, 7181, São Gonçalo

Botão Voltar ao topo