fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

“Mês da Música” tem semana com várias atrações em São José

Imagem do espetáculo musical da Palhaça Rubra. (Foto: Divulgação/FCCR)

Apesar da semana curta, em razão do feriado da Proclamação da República na quarta-feira (15), a programação do ‘Mês da Música, da Fundação Cultural Cassiano Ricardo não para.

De segunda (13) até domingo (19) estão previstas mais 14 atrações, entre filme, show infantil, shows musicais, recitais de piano, apresentação de coral, encontros de hip hop, além de rodas de choro e samba.

Na quarta-feira, do feriado, dia 15, a programação é infantil, com o show da Palhaça Rubra, às 16h, na arena do Parque da Cidade. O espetáculo é bastante versátil e reúne canções cômicas e poéticas, com diversos momentos de interação com o público. Ainda na quarta-feira, às 19h30, o músico Celso Pan, apresenta o show ‘Tenha Modos’, na Sala Reginaldo Poeta, no Parque Vicentina Aranha.

Bar de Quinta e sexta com jazz

O Projeto Bar de Quinta desse mês tem programação especial dentro do ‘Mês da Música’, e a atração do dia 16, será a banda paulistana O Terno, que apresentará uma mescla de originalidade com timbres sessentistas e contemporâneos, com muito rock. A noite também contará com a presença da banda Cidade Média. As apresentações acontecem a partir das 19h no Centro Cultural Clemente Gomes.

Na sexta-feira à noite (17), recital de piano no auditório do Museu Municipal, com Gustavo Castro, e apresentação do Coral Libercanto, na Casa de Cultura Cine Santana. As duas atrações começam às 20h. E no Teatro Municipal, às 21h, o show de um outro grupo convidado para a programação, o Metá Metá, banda paulista de jazz, criada em 2008.

No fim de semana

A programação do fim de semana começa às 11h de sábado (18), com apresentação do músico Matheus Estevão, na Travessa Chico Luiz, no Museu de Arte Sacra. Às 18h tem edição especial do projeto Versantes In Versus, no Centro da Juventude, e às 19h, na Casa de Cultura Rancho do Tropeiro Ernesto Villela, show com Beto Jaguary e Orquestra Sanfônica. À noite, às 20h, no Teatro Municipal, outro grupo convidado, Octoctô, mostra sua habilidade, fazendo uma ponte entre a música brasileira e a música de concerto.

A programação será fechada no domingo (19), com novo encontro de hip hop, às 14h, na Casa de Cultura Flávio Craveiro, e uma nova roda de choro e samba, a partir das 15h, no Centro Cultural Clemente Gomes, com os grupos Conversa Afiada e Vem Pro Meu Mundo. E a partir das 17h, novamente no auditório do Museu Municipal, a pianista clássica Giselle Galhardo comanda recital.

Botão Voltar ao topo