fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Kazim marca, Corinthians vence o Avaí e coloca a mão na taça do Brasileirão

Atacante Kazim comemora o gol de ontem, no Itaquerão. (Foto: © Daniel Augusto Jr. /Fotps Públicas/Agência Corinthians)

O Corinthians derrotou o Avaí pelo placar de 1 a 0, em partida realizada na Arena Corinthians, pela 34ª rodada do Brasileirão, e ficou muito perto do título na noite deste sábado (11).

O time paulista, agora, lidera com 68 pontos, a 11 do Grêmio, que ainda joga na rodada. O Avaí, por sua vez, segue na vice-lanterna, com 35, ainda mais perto do rebaixamento.

Embalado com a possibilidade de conquistar o título de forma antecipada, o Corinthians partiu para cima do Avaí, mas encontrava dificuldades para crias verdadeiras chances de gol. Aos 14 minutos, Luanzinho entregou a bola para Kazim. O atacante deixou com Romero, que chutou. A bola desviou em Betão, mas Douglas fez a defesa.

O Corinthians pressionou novamente nos minutos finais. Aos 37 minutos, Fagner cruzou Romero cabeceou, mas Douglas segurou. Na sequência, foi a vez de Camacho acertar um belo chute para outra defesa do goleiro da equipe catarinense, que impediu que o placar fosse inaugurado.

O Corinthians voltou para o segundo tempo e aproveitou a chance logo na primeira jogada. Aos três minutos, Guilherme Arana cruzou e Kazim desviou com o peito para abrir o marcador na Arena.

O time paulista quase fez o segundo minutos depois. Kazim aproveitou a sobra e encheu o pé. A bola desviou e saiu pela linha de fundo. O Avaí só foi ameaçar aos 33. Romulo fez o pivô, girou, mas parou em Caíque.

O Avaí esboçou uma pressão nos minutos finais, mas não conseguiu passar da boa marcação da equipe rival, que deu mais um passo rumo ao título brasileiro.

Na próxima rodada, o Avaí visita o Cruzeiro na quarta-feira (15), às 19h30, no Mineirão, em Belo Horizonte. No mesmo dia, às 21h45, o Corinthians recebe o Fluminense na Arena Corinthians, em São Paulo.

Botão Voltar ao topo