fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Grupo Ôctôctô apresenta-se em São José dos Campos

Apresentação será no Teatro Municipal em São José dos Campos. (Foto: Achiles Luciano/Divulgação)

O Ministério da Cultura e o Instituto CCR apresentam o concerto Ôctôctô em São José dos Campos (SP). Integrante do projeto ‘Música na Estrada’, a apresentação acontece neste sábado (18), às 20h, no Teatro Municipal, com entrada gratuita. Os ingressos serão distribuídos na bilheteria do teatro, uma hora antes do início do concerto.

O grupo Ôctôctô apresenta um espetáculo que é marcado pela transposição das fronteiras entre os ritmos populares brasileiros, o jazz e a música de câmara de concerto, por meio de uma linguagem própria, que ora transcende, ora afirma os contrastes entre a sessão rítmica e os sopros. Temas como memórias infantis, laços familiares e a degradação do espaço urbano servem de inspiração para as composições dos membros do conjunto, que conferem tratamento camerístico a ritmos tradicionais como baião, samba, frevo e guarânia.

O Ôctôctô é formado por Cibele Palopoli (flauta), Luis Santiago Malaga (saxofone), Felipe Roque (Trompete), Edinaldo Santos (Trombone), Yuri Prado (Guitarra), Márcio Modesto (Piano), Miguel Diaz (Contrabaixo) e Rubens de Oliveira (Bateria).

Música na Estrada – Desde o mês de julho, o projeto está levando uma série de concertos gratuitos a cidades do interior de São Paulo. Com uma roupagem moderna e repertório instrumental popular, o projeto reúne diferentes estilos musicais como samba, choro, bossa nova e ritmos latinos, trazendo elementos do jazz e da música contemporânea. A produção é uma iniciativa do Instituto CCR em parceria com o Instituto Pensarte, com patrocínio da CCR NovaDutra e apoio da Lepick Produções.

Serviço
Ôctôctô em São José dos Campos (SP)
Dia: 18/11 (sábado)
Horário: 20h
Local: Teatro Municipal (Shopping Centro – Rua Rubião Júnior, 84 – Centro)

Botão Voltar ao topo