fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

VÍDEO: Festival de Esportes lota ginásio “João do Pulo” em Pindamonhangaba

O ginásio do Centro Esportivo João Carlos de Oliveira, o João do Pulo, ficou lotado na noite da sexta-feira, dia 24 de novembro, para a abertura oficial da edição 2017 do Festival de Esportes, evento promovido pela prefeitura de Pindamonhangaba e que serve para avaliar o trabalho de todo um ano desenvolvido pela secretaria de Esportes junto aos alunos das diversas escolinhas esportivas.

? Confira a galeria de fotos do evento

Abertura do Festival de Esportes em Pindamonhangaba. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

São mais de 2300 alunos e, muitos deles, participaram do evento, que contou com a presença do secretário de Esportes Everton Chinaqui, da primeira-dama Cláudia Domingues, do vice-prefeito Ricardo Piorino, do vice-presidente da Funvic, professor Juliano Palharis, dentre outros convidados.

Após o canto dos hinos do Brasil e de Pindamonhangaba, algumas das autoridades falaram e destacaram a importância do festival no trabalho que vem sendo realizado pela secretaria de Esportes.

Everton Chinaqui, secretário de Esportes em Pindamonhangaba. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

Um anúncio de grande importância para o esporte da cidade foi o restabelecimento da parceria com a Fundação Universitária Vida Cristã (Funvic) que voltará a oferecer bolsas de estudo para alguns atletas da cidade. O vice-presidente da entidade falou sobre esse novo momento da parceria.

Houve ainda o juramento dos atletas e o acendimento da pira olímpica, momento que coube ao ginasta Alowany Tsubota, campeão brasileiro em 2017, depois que a tocha percorreu o ginásio nas mãos de vários outros alunos da secretaria de Esportes.

Integrantes da Secretaria de Esportes de Pindamonhangaba. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

Dois jogadores da equipe de vôlei da Funvic estiveram presentes no evento. Destaque para Lucarelli. O ponta, medalhista olímpico no Rio em 2016, deixou sua mensagem para jovens e crianças e foi muito aplaudido.
Macedo, diretor de Esportes da Semelp, fala da alegria de resgatar o Festival que volta a ser realizado depois de quatro anos.

Lucarelli esteve no evento e deixou sua mensagem para os atletas. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

Uma roda de vôlei com os dois jogadores da Funvic abriu as apresentações esportivas após a cerimônia.
Na sequência foi a vez das meninas da ginástica artística, campeãs dos Jogos Abertos em 2017, mostrarem a beleza de seus movimentos.

O ginasta Alowany Tsubota acendeu a pira olímpica. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

A equipe masculina de GA também fez sua apresentação, mostrando movimentos e saltos ao público.
As meninas da ginástica rítmica também mostraram a beleza do esporte para os presentes, com apresentações de conjuntos, individual e até de uma coreografia com várias ginastas.

Apresentações esportivas no fim da cerimônia. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

Já no fim das apresentações, pausa para uma foto com todos da secretaria de Esportes que se empenharam para a realização do evento.

A noite foi encerrada com apresentações dos alunos da escolinha de taekwondo.

Abertura do Festival de Esportes em Pindamonhangaba. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

Botão Voltar ao topo