fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Exposição fotográfica é destaque na Semana da Consciência Negra em Ilhabela

Uma das atrações da Semana da Consciência Negra em Ilhabela deste ano é a exposição fotográfica “A diversidade étnica do litoral com influência do negro”, do autor Vitor de Paula Sousa.

A mostra, que é resultado de um ano e meio de trabalho, será aberta ao público neste sábado, dia 11, nos salões de exposições da Secretaria de Cultura e Fundaci (Fundação Arte e Cultura de Ilhabela), na Vila.

A exposição, realizada pela Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura e Fundaci, apresenta a cultura afrodescendente inserida dentro de diversas culturas, a miscigenação do negro com o índio, com o português, com o italiano.

O intuito das obras fotográficas é mostrar toda a diversidade que compõe a sociedade, onde cada indivíduo se depara que a cultura afro está inserida na vida de todos e que, cada um, tem um pouco do negro em sua vida; seja pela sua árvore genealógica, ou pelos seus costumes culinários, de vestimenta e musicais.

O autor – Vitor de Paula Sousa, de 23 anos, despertou o interesse pela fotografia aos 12 anos, quando era aluno de Jiu-Jitsu do Mestre Resende. Ele fotografou todas as competições da modalidade. Com isso, sua curiosidade e vontade de aprender mais sobre fotografia cresceram a cada dia.

Aos pouco, Vitor foi evoluindo e começou a fazer fotografias em aniversários de amigos, eventos, explorando o universo das imagens em Ilhabela, com registros da natureza, fauna e flora, com sua primeira câmera: uma Polaroid compacta, presente de seu tio, que lhe enviou do exterior. O tempo passou e o jovem fotógrafo passou a se aperfeiçoar na arte de fotografar e também modernizou seus equipamentos de trabalho.

Serviço:

Exposição “A diversidade étnica do litoral com influência do negro”

Data: 11 de novembro a 3 de dezembro

Horário: De segunda a quinta das 9h às 18h; sexta das 9h às 22h; sábados e feriados das 14h às 22h e domingo das 10h às 19

Botão Voltar ao topo