fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Estudantes do Vale descobrem relação entre Logística e Tecnologia

No próximo dia 16, Professor Paulo Bertaglia mostra como o Supply Chain depende da informação precisa. (Foto: Divulgação)

Para falar sobre assuntos relacionados à Logística em tempos de internet e sistemas integrados, a ETEP São José dos Campos recebe o Professor e Consultor Paulo Bertaglia para ministrar a palestra “Tecnologias Modernas Aplicadas a Supply Chain e Logística”, que será realizada no próximo dia 16 de novembro, no Centro de Gestão de Negócios da faculdade, às 20h.

Novidades do setor como RFID (Radio Frequency Identification), Drones, Robótica, WMS (Warehouse Management System), ERP (Enterprise Resource Planning) ou TMS (Transportation Management Systems) são algumas das ferramentas mais utilizadas na integração das atividades logísticas na atualidade e serão abordadas durante a participação de Bertaglia.

Segundo ele, em meio a um cenário macroeconômico dinâmico, uma cadeia de suprimentos ágil, flexível e integrada pode ser o diferencial necessário para a empresa se destacar e perpetuar no mercado. “Cada vez mais a boa gestão da cadeia de abastecimento é reconhecida como um diferencial estratégico para melhorar o controle e a eficiência das empresas e isso geralmente aparece de forma clara nos resultados”, explica.

A palestra é aberta ao público. Para participar, basta comparecer à ETEP, que fica na Avenida Andrômeda, 423, no Centro de Gestão de Negócios da ETEP Faculdades, em São José dos Campos.

Sobre o Palestrante Paulo Roberto Bertaglia

Paulo Roberto Bertaglia é formado em Administração e Tecnologia da Informação, especialista em Supply Chain Management (EUA), Gestão Estratégica de Negócios, Manufacturing and Inventory Control (EUA) Business Strategy (EUA)  e Leadership (Canadá).

Fundador e diretor executivo da Berthas (www.berthas.com.br), possui extensa vivência e experiência profissional exercendo posições executivas nas áreas de planejamento, compras, logística, manufatura, tecnologia da informação, consultoria de negócios, terceirização e vendas de serviços.

Possui sólida experiência em Supply Chain adquirida nas empresas IBM, Unilever, Hewlett-Packard, EDS e Oracle. Professor de pós-graduação em Logística, Gestão Estratégica de Negócios e Tecnologia da Informação.

Tem atuado como membro de conselho de diversas empresas. Conta com inúmeros artigos publicados por meios de comunicação nacionais e internacionais. É fluente em inglês e espanhol.

Botão Voltar ao topo