fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

VÍDEO: Companhia do Exército comemora 20 anos de história em Pindamonhangaba

Em uma cerimônia realizada na manhã desta terça-feira, dia 14 de novembro, foi comemorado os 20 anos da 12ª Companhia de Engenharia de Combate Leve – Aeromóvel – unidade do Exército Brasileiro com sede em Pindamonhangaba (SP).

Confira a galeria de fotos da cerimônia em Pindamonhangaba

Criada em 1997, a unidade Aeromóvel tem um papel relevante dentro do Exército Brasileiro. A cerimônia teve início com a oração do Combatente Aeromóvel. Depois foi a vez da tropa entoar a Canção da Engenharia.

Com a presença de convidados militares e civis, o comandante da unidade, major Francisco Hosken Da Cás, aproveitou o momento para fazer a entrega de diplomas e prestar homenagem.

Major Da Cás, comandante da 12ª Cia E Cmb L em Pindamonhangaba. (Foto: Alex Santos/PortalR3)

O primeiro diploma foi entregue ao Cabo Flávio Lemes dos Santos, militar vencedor da prova de Engenheiro Aeromóvel em 2017. Ele recebeu o diploma e depois participou, junto com o comandante da companhia e familiares, do descerramento de uma placa com seu nome em um monumento dedicado ao Engenheiro Aeromóvel.

Na sequência, houve a entrega do diploma de Amigos 12ª Companhia de Engenharia de Combate Leve para pessoas e instituições que prestaram ações relevantes em prol da Companhia e do Exército Brasileiro. A entrega do diploma foi feito pelo comandante da companhia.

O diretor do PortalR3, Luis Claudio Antunes e o fotógrafo Alex Santos, foram homenageados com diploma de Amigo da 2ª Cia E Cmb L. (Foto: Alex Santos/PortalR3)

Durante suas palavras, o comandante da Companhia também fez uma homenagem aos militares da sua unidade que participaram da Missão de Paz do Brasil no Haiti.

Ainda como parte das festividades, foi inaugurada uma placa com o nome de todos os militares que serviram na Unidade entre 2016 e 2017 e também um mural homenageando os militares da companhia que prestaram serviços no Haiti.

Formatura de 20 anos da 12ª Cia E Cmb L em Pindamonhangaba. (Foto: Alex Santos/PortalR3)

 

Botão Voltar ao topo