Caraguá realiza 1º Fórum de Políticas para Mulheres

Por: Share:

Dia 25 de novembro é lembrado como o “Dia Internacional da Não violência contra a mulher”. Em Caraguatatuba, a Prefeitura e o Conselho Municipal da Condição Feminina (CMCF) irão promover o 1º Fórum Municipal de Políticas para Mulheres, às 9h, no auditório da Fundacc.

O Fórum, com o tema “Conscientização da sociedade na luta contra violência à mulher”, irá debater e avaliar projetos e ações para otimizar o atendimento desse público no município.

A presidente do CMCF, Graziela Chacon Borba, convida toda a população, mas principalmente o público feminino. “É muito importante termos a participação ativa das mulheres nesse evento, só assim, conseguiremos dar andamento às Políticas Públicas”, disse.

A data de 25 de novembro de 1960 ficou conhecida mundialmente pelo maior ato de violência cometido contra mulheres. As irmãs Dominicanas Pátria, Minerva e Maria Teresa, conhecidas como “Las Mariposas”, que lutavam por soluções para problemas sociais de seu país, foram perseguidas e presas até serem brutalmente assassinadas.

A partir daí, 25 de novembro passou a ser uma data importante, principalmente para aquelas mulheres que sofrem ou já sofreram violência.

As inscrições para o Fórum são limitadas e devem ser feitas no site da Prefeitura aqui: https://www.sympla.com.br/1-forum-de-politicas-para-mulheres-de-caraguatatuba__214686

Confira a programação:

8h30 – Café da manhã e credenciamento

9h – Abertura oficial

9h40 – Apresentação cultural

10h – Apresentação da história do Conselho Municipal da Condição Feminina

10h20 – Palestra jurídica com temas sobre violência, agressão verbal, virtual e patrimonial

11h – Palestra sobre autoestima da mulher vitimizada

12h – Brunch oferecido no local

13h – Palestra sobre saúde da mulher com temas de sexualidade, prevenção de doenças e uso de camisinha feminina

14h – Palestra de combate ao suicídio

15h – Encerramento

VEJA TAMBÉM