fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Caraguá: encontro regional de museus debate acessibilidade em espaços culturais

O encontro é promovido pelo Governo do Estado de São Paulo, através do Sistema Estadual de Museus. (Foto: JC Curtis/Fundacc)

O MACC – Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba recebe no próximo dia 22 o 5º Encontro Regional de 2017 – Articulação das Instituições Museológicas da Região Administrativa de São José dos Campos.

O encontro é promovido pelo Governo do Estado de São Paulo, através do Sistema Estadual de Museus (Sisem), de sua Secretaria de Cultura e conta com apoio da Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba.

Durante todo o dia serão desenvolvidas uma série de atividades com os participantes como visitas à Reserva Técnica e ao museu, contação de história, informes do Sisem e montagem da agenda para 2018.

No período da tarde o destaque fica para a palestra “Acessibilidade Arquitetônica em Espaços Culturais, proferida por César Rocha, Chefe de Seção de Projetos Arquitetônicos de Acessibilidade da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do ldoso (SEPEDI), de Caraguatatuba.

O diretor do MACC, Alexander Palaiologos, destaca que “mais uma vez Caraguatatuba é agraciada com um evento ímpar tendo a confirmação da presença de mais de 20 gestores da região”.

As reuniões fazem parte do calendário das instituições e acontecem bimestralmente, proporcionando uma integração de projetos e trabalhos. A Representação Regional do Sistema Estadual de Museus conta com instituições do Vale do Paraíba, Vale Histórico, Serra da Mantiqueira e Litoral Norte.

O MACC fica à Rua Altino Arantes, 72, no Centro, Caraguatatuba. Informações pelo telefone (12) 3883-9188.

Botão Voltar ao topo