fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Campeonato Brasileiro de Dingue reúne 47 barcos em Ilhabela

Participaram 47 barcos de diversos estados brasileiros como Pernambuco, Rio de Janeiro, Sergipe, Paraná e São Paulo, além do Distrito Federal. (Foto: Divulgação/PMI)

O arquipélago recebeu nesse feriado prolongado, de 3 a 5 de novembro, o Campeonato Brasileiro da Classe Dingue, na Escola Municipal de Vela de Ilhabela “Lars Grael”. O evento reuniu grandes competidores da modalidade.

Participaram 47 barcos de diversos estados brasileiros como Pernambuco, Rio de Janeiro, Sergipe, Paraná e São Paulo, além do Distrito Federal. Foram sete regatas em diversas modalidades: Master, Mista, Sênior, Juvenil, Grand Master, Feminina e Estreante.

Na categoria geral, o primeiro lugar ficou com a dupla Hans e Karina Hutzler, do clube CIC – Pernambuco. Bruno Dos Reis Oliveira e Ana Carolina Varoni, da Escola de Vela de Ilhabela, conquistaram a segunda colocação.

David Baker, representante da Associação Brasileira da Classe Dingue, agradeceu o apoio da Prefeitura de Ilhabela. “Agradeço a Secretaria de Esporte e Lazer por trazer pela primeira vez o Campeonato Brasileiro de Dingue para Ilhabela e a todos que se mobilizaram para realizar o evento”, disse.

O secretário da pasta e também velejador, José Roberto de Jesus, destacou o valor das competições para o município. “Ilhabela é reconhecida como Capital da Vela e realizando um evento como este elevamos o nome da nossa cidade. Agradeço a prefeitura e aos atletas que compareceram em nossa Escola de Vela, que estará à disposição para treinos sempre que precisarem”, declarou.

O evento foi promovido pela Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, e a Associação Brasileira da Classe Dingue (ABCD).

Botão Voltar ao topo