fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Bombeiros e PM de Caraguá realizam exercícios de salvamento com helicóptero

Realizado anualmente, o treinamento contou com a participação de nove integrantes do GBMar e 30 policiais do GRPA. (Foto: Claudio Gomes/PMC)

O Grupamento Bombeiros Marítimo (GBMar) de Caraguatatuba e o Grupamento de Rádio Patrulha Aérea da Polícia Militar (GRPA) realizam nesta quinta-feira, dia 9, exercícios de salvamento em alto mar, com uso de dois helicópteros Águia, na praia Massaguaçu, região Norte de Caraguatatuba.

Realizado anualmente, o treinamento contou com a participação de nove integrantes do GBMar e 30 policiais do GRPA. A operação, que tem o apoio da Prefeitura de Caraguatatuba, prepara as equipes de guarda-vidas e do Águia para a temporada de verão 2017/2018.

A partir do dia 15 de dezembro, o Águia ficará durante todo o verão para cobertura de salvamento em todo o Litoral Norte.

Os exercícios das equipes e a movimentação dos helicópteros chamaram a atenção dos moradores da região e dos motoristas que passavam pela Rodovia Rio/Santos. Adultos e crianças pararam para acompanhar as operações.

Tainá Rosa, moradora da Massaguaçu, foi até a praia para ver o que estava acontecendo. “Pensei que fosse um afogamento de verdade e vim ver. Achei interessante o exercício. Nunca tinha visto. E Caraguá precisa muito dessas equipes, pois acontecem muitos afogamentos no verão”.

Um grupo de crianças também foi à praia, de bicicleta, para assistir o treinamento. Admirado, Samuel David, de 13 anos, disse: “Vendo isso, dá até vontade de ser polícia ou bombeiro. É muito legal”.

Botão Voltar ao topo