fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Basquete feminino Sub16 de Pinda é campeão invicto da 7ª Copa São Paulo

Time de Pindamonhangaba comemora ótimo resultado em Presidente Prudente. (Foto: Divulgação)

A equipe feminina de basquete de Pindamonhangaba ficou com o título geral da 7ª Copa São Paulo da modalidade, encerrada em Presidente Prudente no último final de semana. O evento é organizado pela Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo e reuniu os melhores times com atletas da categoria Sub16.

Mas, até chegar ao título, Pindamonhangaba fez uma campanha belíssima. Começou ganhando dois jogos na primeira fase, contra Barretos e Paraguaçu Paulista e depois venceu Ribeirão Preto nas quartas de final.

Depois, fez uma ótima partida contra Franca, na semifinal, onde chegou a estar perdendo de 17 pontos até o final do segundo quarto, mas conseguiu se superar e virar o placar, alcançando a vitória e a classificação para a final. A vitória contra Franca teve um sabor especial, já que a cidade é uma das capitais do basquete paulista, com um time profissional.

Na final, Pindamonhangaba enfrentou a cidade de Birigui, no ginásio do SESI, em Presidente Prudente. No tempo normal, o placar terminou empatado e foram necessárias três prorrogações para fosse definido o campeão.

Na última delas, as meninas de Pindamonhangaba conseguiram abrir 4 pontos de vantagem, mantiveram a diferença até o final, fecharam o placar em  37 x 33 e comemoram o título de forma invicta.

A equipe de Pindamonhangaba, comandada pelo professor Luis Paulo Bondioli e auxiliado pela Professora Bruna Muassab, foi composta pela atletas Ana Beatriz, Bárbara, Brenda, Gabriela, Lara, Letícia, Lívia, Natasha, Samyra, Suelen, Tamara e Victória.

Botão Voltar ao topo