fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Atletas de Pindamonhangaba participam dos 81º Jogos Abertos do Interior


Pindamonhangaba está enviando uma delegação de cerca de 100 pessoas para representarem a cidade nos 81º Jogos Abertos do Interior, que tiveram início na quinta-feira (16) e seguem até o dia 25 de novembro, no Consórcio Grande ABC.

As competições serão realizadas também em Santo André, São Caetano, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra e Mauá, divididas por modalidades. Os atletas da Semelp representarão Pindamonhangaba nas modalidades: Atletismo Masculino e Feminino, Atletismo PCD Masculino, Futebol Masculino, Ginástica Artística Masculina e Feminina, Ginástica Rítmica, Natação Masculina e Feminina e Natação PCD Masculina.

Para o secretário de Esportes de Pindamonhangaba, Everton Chinaqui, a participação dos atletas da cidade na competição é de grande importância. ” Os Jogos Abertos do Interior são considerados a maior competição poliesportiva do Estado e, para nós, que estamos retomando neste ano os esportes competitivos em nossa cidade, essa participação é uma vitória. Estamos indo com grande esforço, mas muito motivados pois sabemos da importância que é para os nossos atletas levarem o nome de Pindamonhangaba para esta competição”, garantiu.

Jogos Abertos
Os Jogos Abertos do Interior foram criados em 1936 e surgiram com o nome de Campeonato Aberto do Interior. Este ano, participam cerca de 12 mil atletas de quase 200 cidades paulistas. Os atletas ficarão alojados em escolas públicas estaduais e municipais da região. O evento terá o apoio do Consórcio Intermunicipal Grande ABC.

Os Jogos Abertos são conhecidos por revelar atletas de ponta como Hugo Hoyama (Tênis de Mesa – São Bernardo do Campo), Fabiana Murer (Vara – São Caetano do Sul), Edinanci Silva (Judô – São Caetano do Sul) e André Heller (Vôlei – Suzano).

Até esta 81ª edição, somente nove cidades conquistaram o título. A maior campeã é Santos, com 26 títulos; seguida de São Caetano do Sul, com 16; e Santo André, com 12. E a cidade que mais vezes conquistou o segundo lugar foi Campinas, com 18 vice-campeonatos. Santos também é a cidade que mais vezes sediou os Jogos Abertos do Interior, com oito edições, seguida de Ribeirão Preto, com cinco.

Todas as informações dos Jogos Abertos do Interior 2017, como programação de jogos e resultados, podem ser encontrados no site oficial www.jogosgrandeabc.com.br .

Botão Voltar ao topo