fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

André Rocha é finalista do prêmio “Paralímpicos 2017”

Paratleta de Taubaté, de amarelo, concorre na categoria “Atleta da Galera” e já pode ser votado no site oficial do evento
(Foto: Divulgação/Time EPT)

Paratleta de Taubaté concorre na categoria “Atleta da Galera” e já pode ser votado no site oficial do evento

O paratleta taubateano André Rocha, 40 anos, está entre os três finalistas do Prêmio Paralímpicos 2017, promovido pelo Comitê Paralímpico Brasileiro.

A festa premiará os melhores paratletas brasileiros de 2017, e acontecerá no próximo dia 04/12, às 19h30, na Sala São Paulo, na Capital Paulista.

André Rocha concorre na categoria “Atleta da Galera”, em que a escolha é feita por voto popular. Na primeira etapa da votação, onde o público pode indicar livremente seus paratletas favoritos, ele terminou em 1º lugar.

Atual campeão mundial do lançamento de disco na classe F52, André Rocha passou em primeiro lugar com 5,44% dos votos válidos. Brendow foi o segundo mais citado, com 4,14% – à frente dos 4,05% que optaram por Verônica Hipólito. Ao todo, quase 21 mil votos foram dados. Trezentos e quarenta e três competidores, de 24 modalidades, receberam votos.

Agora o público terá até o próximo domingo para votar e escolher o “Atleta da Galera”.

Para votar em André Rocha, é fácil:

1- Acesse www.premioparalimpicos.com

2- Clique em “Vote Agora”

3- Coloque seus dados e escolha André Rocha.

A votação no site estará aberta até domingo, 03/12. Os vencedores serão conhecidos em transmissão ao vivo pelo SporTV, em 4 de dezembro, na cerimônia do Prêmio Paralímpicos 2017, na Sala São Paulo, em São Paulo.

“A criação da categoria Atleta da Galera foi um absoluto sucesso. Foi incrível poder acompanhar, nas últimas semanas, a mobilização dos atletas em busca de votos, com vídeos, campanhas e até mesmo a participação de personalidades. Estamos muito satisfeitos com o engajamento do público, e eu desejo boa sorte aos três nomes que seguem na disputa”, disse Mizael Conrado, presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro.

Para André Rocha, estar entre os indicados é uma honra e um reconhecimento pelo trabalho bem feito em 2017. “Agradeço de coração a todos que votaram em mim e ajudaram a me colocar entre os três finalistas. Isso já vem coroar o trabalho duro que rendeu ótimos frutos em 2017. O título Mundial no Lançamento de Disco e o Recorde Mundial foram o auge, com certeza, e agora poder ser reconhecido pelo público como destaque, é uma honra”, comentou.

Perfil de André Rocha:

Data e local  de nascimento: 15/4/1977, Taubaté(SP)

Peso: 120kg

Altura: 1,81m

Classe: F52

Provas: Arremesso de Peso e Lançamento de Disco

Principais títulos: Jogos Parapan-Americanos: prata no arremesso de peso em Toronto (Canadá), em 2015. Ouro no lançamento de disco no Mundial de Londres 2017.  Recordista mundial no lançamento de disco classe F52.

História: André era policial militar e, em uma perseguição no final de 2005, caiu de um muro e sofreu uma lesão na coluna. Sempre praticou esporte – jogava basquete – e quis voltar assim que superou a depressão pós-acidente. Em 2013, conheceu o Programa Esporte Para Todos, da Prefeitura de Taubaté, e iniciou no atletismo.  Em abril deste ano, por causa de um agravamento da lesão na coluna, mudou de classe de F54 para F52.

Botão Voltar ao topo