fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Alunos de Caraguá se destacam na Olimpíada Brasileira de Matemática

O evento é realizado desde 2005 e tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área. (Foto: Cláudio Gomes /PMC)

As alunas do 7º ano, Geovanna Vitória Torino e Jhade Faria Roosevelt dos Santos, da EMEF Prof. Ricardo Luques Sammarco Serra (Praia das Palmeiras), receberam respectivamente medalha de bronze e menção honrosa na 13ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep).

O evento é realizado desde 2005 e tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área. As provas da 1ª fase foram realizadas no dia 6 de junho e da 2ª fase no dia 16 de setembro, deste ano. Este ano participaram 18.240.497 alunos de 53.231 escolas, com adesão de 99,57% dos municípios.

“Ano passado fiz as provas, mas não fui bem. O resultado deste ano foi uma surpresa. Estou muito feliz”, afirmou Geovana, 12 anos.

Na EMEF Profª Maria Moraes de Oliveira (Jardim Gaivotas), seis alunos alcançaram a pontuação da menção honrosa: Bruno Graça da Silva e Camille de Almeida Cruz, do 9º ano; Isabela Gallo de Faria e Verônica Orrutia Mariano Lourenço, do 8º ano; Vinícius Lunardi dos Santos e Fernanda Gonçalves Rodrigues, do 7º ano.

O professor Francisco Leitão, responsável pelo projeto Obmep na unidade escolar, afirmou estar satisfeito com o resultado dos estudantes. “Frequentei a capacitação em São José dos Campos, disponibilizada pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (Impa) e de 15 em 15 dias reunia os alunos para repassar a metodologia das provas”, explicou.

“Essa é a terceira vez que faço as provas e a primeira vez que consegui passar para segunda fase e também receber menção honrosa. Gostei muito do resultado e agradeço ao professor Francisco que nos ajudou a resolver exercícios das provas anteriores”, contou Bruno,14 anos.

Outros cinco alunos da EMEF Prof. Antonio de Freitas Avelar (Estrela D’Alva) também receberam o destaque: Nicolas Antônio da Silva Cunha, Taynara Sales de Souza, Igor Freitas Polisel, Henrique Kenzo Moreira Inamassu e Nicolas Soares Santana.

Assim como os estudantes: João Pedro Gaia de Marcondes e Paulo César Palhuca Júnior, da EMEF Profª Maria Aparecida de Carvalho (Tinga); Emanuel da Costa Andrade Cardoso, da EMEF Prof. Luiz Ribeiro Muniz; Isabela Alves Silva, da EMEF Profª Maria Thereza de Souza Castro (Jetuba); Samuel Lima da Silva, da EMEI/EMEF Profª Edna Maria Nogueira Ferraz (Perequê-Mirim) e Karoline Ayumi Okubo, da EMEF Profª Antonia Antunes Arouca (Massaguaçu).

A Obmep é realizada desde 2005 pelos Ministérios da Educação e da Ciência e Tecnologia, Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (Impa) e Sociedade Brasileira de Matemática (SBM).

Botão Voltar ao topo