fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

4º Festival de Música nas Escolas é sucesso em Ilhabela

Participaram do evento alunos das escolas de ensino fundamental I e II, em solo, duplas e grupos. (Foto: Divulgação/PMI)

Os alunos da rede municipal de ensino mostraram todo o seu talento, empenho e dedicação na 4ª edição do Festival Música nas Escolas, realizada no último sábado, dia 25, no Teatro Vermelhos. O evento foi realizado pela Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Educação.

Participaram do evento alunos das escolas de ensino fundamental I e II, em solo, duplas e grupos. As letras eram composições próprias e as eliminatórias ocorreram nas próprias unidades com a colaboração dos padrinhos e os professores da disciplina de artes. O grande objetivo deste projeto é despertar nos alunos o bom gosto musical, desenvolvendo a sensibilidade, atenção e a imaginação, além de facilitar a inclusão social.

Vale destacar a participação dos alunos das comunidades tradicionais da Baía de Castelhanos, Bonete e Serraria. “Até o ano passado só os alunos dos Castelhanos participavam do festival, este ano tivemos a adesão de mais duas escolas de comunidades tradicionais, oferecendo a eles as mesmas oportunidades dos estudantes de área urbana”, comentou a secretária de Educação, Yeda Lopes.

O prefeito Márcio Tenório, que prestigiou o evento, ressaltou o compromisso da gestão municipal com a Educação. “Estou muito feliz que a música tenha despertado o interesse desses jovens, mesmo não sendo uma disciplina obrigatória. Nosso compromisso é com a educação de Ilhabela, valorizando cada profissional e oferecendo aos nossos alunos o melhor do ensino público, que é uma peça importante contra a desigualdade social”, declarou.

Já a coordenadora de artes, Andréa Batezzini, disse que as estrelas do dia foram os alunos. “Além dos estudantes, os padrinhos também foram fundamentais para que esse evento fosse realizado e toda a equipe da Educação, desde as merendeiras e auxiliares de limpeza a cada professor em sala de aula”, disse.

As apresentações foram prestigiadas pelo prefeito, Márcio Tenório, e a vice-prefeita, Gracinha; pelos secretários Yeda Lopes (Educação), Osvaldo Julião (Administração), Luiz Lobo (Planejamento e Gestão Estratégica), Nuno Gallo (Cultura), Tiago Corrêa (Gestão Financeira), Marco Antônio Genova (Saúde), José Roberto de Jesus (Esporte), Ricardo Fazzini (Turismo) e Mauro Oliveira (Meio Ambiente); a adjunta Ana Paula da Silva (Educação); Sampaio (secretário executivo da Fundaci), a diretoria, coordenadoria pedagógica e professores da rede de ensino, alunos, familiares e amigos.

Os alunos foram acompanhados pelos padrinhos: César, Max, Lincon, Nilton, Sula, Thiago, Pedro, Elvis, Irineu e Beto e avaliados pelo júri composto pelos músicos: Tárcisio Edson César, Mestre Baggio, Alaor Neves e Marino Pozzi.

Premiação – Fundamental I

Desenvoltura no Palco: E.M. José Benedito de Moraes

Intérprete: E.M. Profª Anna Leite Julião Torres

Voz: E.M. Prefeito Leonardo Reale

Ritmo: E.M. Prefeito Eurípides

Arranjo: E.M. José Antônio Verzegnassi

Melodia: E.M. Paulo Renato

Letra: E.M. Profª Maria Thereza

Originalidade: E.M. Profª Dercy Andrade de Castro

Produção: E.M. Profª Mércia do Nascimento Dias

Levanta Galera: Profª Ophélia Reale Montanhesi

Destaque: Profª Ophélia Reale Montanhesi com Meninos do Rap

Premiação – Fundamental II

Desenvoltura no Palco: E.M. Waldemar Belisário

Intérprete: E.M. Profª Eva Esperança

Voz: Profª Anna Leite Julião Torres

Arranjo: Profª Mércia do Nascimento Dias

Melodia: E.M. Castelhanos

Letra: E.M. Antônio Honório dos Santos (Bonete)

Originalidade: E.M. Jornalista Nilvaldo Simões (Serraria)

Grupo: E.M. Profª Ruth Corrêa Cardoso

Levanta Galera: E.M. Paulo Renato

Destaque: Profª Anna Leite Julião Torres com Ana Paula Marquevik Bambulio

Botão Voltar ao topo