fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

2º Encontro Nacional fomenta a Rede Integrada de Emergência em São José

O evento será realizado no Parque Tecnológico, das 8h30 às 18h e é aberto ao público. (Foto: Charles de Moura/PMSJC)

O Parque Tecnológico São José dos Campos recebe, nesta quinta-feira (30), o 2º Encontro Nacional que apresenta o Plano de Auxílio Mútuo (PAM) e a Rede Integrada de Emergências (Rinem) do Vale do Paraíba e Litoral Norte. Cerca de 1.000 pessoas são esperadas para o evento, que conta com apoio da Prefeitura.

Com abrangência nacional, o encontro é realizado pelo Comando do 11° Grupamento de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo e pela Coordenadoria Operacional da Rinem, que tem sua sede no município. O evento será realizado das 8h30 às 18h e é aberto ao público.

Serão abordados temas e cases baseados em atendimento à emergência em grande escala e que servirão para a troca de experiências entre os setores público e privado.

Na programação estão a atuação compartilhada na coordenação de emergências químicas, integração entre as empresas, a importância dos planos e do trabalho em rede, armas químicas e experiências internacionais, entre outros temas.

Segundo o capitão Antonio Carlos Bernardes, o objetivo será fomentar discussões sobre melhores práticas de atuação na busca de soluções eficazes para as intercorrências que afetam diretamente a operação dos grupos de atuação conjunta em emergência.

Participarão autoridades que atuam em controle de emergência do país, profissionais das áreas de emergência, saúde, segurança do trabalho, meio ambiente da iniciativa privada, órgãos de segurança pública, entre outras.

O Parque Tecnológico de São José dos Campos fica na avenida Doutor Altino Bondensan, 500, no distrito Eugênio de Melo, na zona leste do município.

Botão Voltar ao topo