fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Vôlei Taubaté perde para o Sesc-RJ na estreia da Superliga

Em jogo realizado no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro, o time da casa venceu por 3 sets a 1 (parciais de 25×22 / 25×19 / 23×25 e 25×19). (Foto: Rafinha Oliveira/Divulgação)

Jogando na tarde do sábado (14), diante do Sesc-RJ na capital fluminense, a EMS Taubaté Funvic acabou derrotada na partida de abertura da Superliga Masculina de Vôlei 2017/2018. Em jogo realizado no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro, o time da casa venceu por 3 sets a 1 (parciais de 25×22 / 25×19 / 23×25 e 25×19).

O jogo: o primeiro set teve o SESC-RJ forçando bem o saque ao longo do período e levando ligeira superioridade. Mesmo errando mais em alguns fundamentos, o time carioca foi mais agressivo e administrou melhor os contra-ataques, levando vantagem e se mantendo à frente no placar. Com pouco mais de 30 minutos do primeiro set, o jogo foi paralisado por uma queda de energia no ginásio do Tijuca Tênis Clube. A partida ficou parada por 22 minutos. O jogo recomeçou e o SESC confirmou a vitória por 25 a 22, com tempo total de 49 minutos, contando com a paralisação.

publicidade


O segundo set começou com o SESC-RJ jogando melhor, em uma sequência de quatro pontos seguidos o time local abriu vantagem confortável. O Taubaté reagiu imediatamente após pedido de tempo de Daniel Castellani, e fez também 4 pontos seguidos. O jogo, a partir daí, seguiu bem equilibrado, com o SESC levando pequena vantagem no placar. Com mais volume de jogo, o SESC fechou o set em 25 a 19, em 25 minutos.

O terceiro set foi bem mais equilibrado, com a EMS Taubaté Funvic jogando melhor, com mais efetividade nos ataques e pela primeira vez na partida liderando o placar. Com mais efetividade nas bolas de ataque, a EMS Taubaté Funvic venceu o set por 25 a 23, em 28 minutos de jogo.

O quarto e decisivo set começou com muito equilíbrio, com as duas equipes trocando pontos. Os taubateanos cometeram mais erros, e com isso o SESC conseguiu abrir vantagem de cinco pontos. Cometendo menos erros, os cariocas fecharam o set em 25 a 19, e vencendo a partida por 3 a 1. O jogo teve total de 2h26 de duração.

Para o central Otávio, a derrota teve como peso a questão psicológica. “Tentamos superar as adversidades, mas infelizmente hoje não deu. Temos que trabalçhar a parte mental, o psicológico. A equipe fica muito incomodada com alguns erros bobos, mas com certeza com o andamento da competição vamos acertar essas questões”, afirmou o jogador.

O próximo compromisso da EMS Taubaté Funvic será no próximo sábado, 21/10, pela segunda rodada da Superliga. Os taubateanos recebem o COPEL/TELECOM/Maringá (PR), às 18h30, no ginásio do Abaeté, em Taubaté.

Botão Voltar ao topo