fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Ubatuba inaugura espaço Clodovil Hernandes

Peças do acervo do estilista estão expostas no interior do Teatro Municipal. (Foto: Divulgação/PMU)

A Prefeitura de Ubatuba inaugurou, na noite da última terça-feira, 17, o Espaço Clodovil Hernandes, no Teatro Municipal de Ubatuba. Como parte das comemorações dos 380 anos da cidade, o evento contou com a presença do prefeito Délcio Sato (PSD), do vice-prefeito e secretário municipal de Cidadania e Desenvolvimento Social, Jurandir de Oliveira Veloso (Pelé) e, também, do proprietário dos bens do acervo de Clodovil Hernandes, João Toledo, que fez a doação para a Prefeitura de Ubatuba.

No espaço, o visitante poderá conferir objetos de uso pessoal de Clodovil como xícaras, toalhas, móveis, fotos, quadros e um vestido longo de tafetá de seda bordado com pedras semipreciosas.

João Toledo agradeceu por Ubatuba preservar a memória de Clodovil Hernandes. “Trata-se de uma justa homenagem ao Clodovil, que morou por muitos anos em Ubatuba”, disse Jurandir de Oliveira. O prefeito lembrou de reuniões que participou com o estilista discutindo projetos para Ubatuba, como a duplicação do trecho da BR 101 que corta o município. “Clodovil sempre tratou Ubatuba com carinho, destacando nossa cidade na mídia. Hoje prestamos essa singela homenagem”, concluiu Sato. Ao final da solenidade, prefeito e doador assinaram o Termo de Doação.

Botão Voltar ao topo