fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

TV Aparecida exibe docudrama inédito produzido em parceria com o History Channel

Apresentado por Rodrigo Alvarez, “Aparecida do Brasil” retrata a construção histórica e jornalística de como Nossa Senhora se tornou um dos maiores símbolos do povo brasileiro.

Nesta quarta-feira (11), às 21h30, a TV Aparecida faz uma viagem de volta ao passado, para narrar os 300 anos de história da santa que apareceu a três humildes pescadores no ano de 1717. O jornalista Rodrigo Alvarez conversa com diversos historiadores, entre eles, Leandro Karnal, além de missionários redentoristas e devotos famosos como os cantores Daniel, Zezé de Camargo, Elba Ramalho e padre Fábio de Melo.

Unindo história e fé, o documentário revela detalhes desde o encontro da imagem até a construção do maior santuário do mundo dedicado à Mãe de Jesus. Curiosidades sobre a cor da santa, a doação da coroa feita pela princesa Isabel após ter alcançado uma graça, a relação entre a Igreja-Estado, o atentado contra a Padroeira do Brasil, no ano de 1978, entre outros fatos, são narrados por Rodrigo Alvarez, autor dos livros “Aparecida” e “Milagres”, que, de acordo com ele, foram os grandes inspiradores para o especial “Aparecida do Brasil”.

“É o primeiro filme completo sobre a história da santa que, a meu ver, é o primeiro símbolo verdadeiramente brasileiro – nascido antes mesmo da palavra Brasil. Agora, devotos, e também aqueles que são apenas curiosos, terão um documento fiel, livre de qualquer censura, revelando os lados lindos e também os difíceis dessa história maravilhosa. O Brasil vai se ver no filme, e vai gostar do que viu”, conclui Alvarez.

Rodrigo Alvarez e sua ligação com Aparecida:

Ao ser questionado sobre o que mudou em sua vida, após os livros que narram os fatos a história da Padroeira do Brasil e após a gravação do docudrama, o jornalista destaca: “Aparecida hoje faz parte da minha vida de uma maneira muito importante. Ter pesquisado tanto a história daquela que eu carinhosamente chamo de ‘santinha’ me fez vê-la com carinho ainda maior, e principalmente ao perceber como ela é ‘nossa’, de todos os brasileiros, sem exceção”.

Veja o trailer

Serviço:

Docudrama “Aparecida do Brasil”

Exibição inédita: 11/10 – às 21h30 na TV Aparecida

Reapresentação: 12/10 – às 16h30

Sobre a Rede Aparecida:

A TV APARECIDA está entre as 14 maiores emissoras de televisão do Brasil, em abrangência, segundo a ANATEL, e é a 7ª emissora de TV aberta mais assistida no país, de acordo com os dados consolidados de audiência no Painel Nacional de Televisão (PNT) (fonte: coluna Ricardo Feltrin / UOL).

Seu sinal está disponível para todo o país pela antena parabólica. Pelo canal aberto, pode ser sintonizada em 24 estados, mais Distrito Federal, 25 capitais e mais de 430 municípios, cobrindo cerca de 74 milhões de pessoas. Está disponível nas principais capitais do Brasil pelo sinal digital e nas TVs por assinatura.

Botão Voltar ao topo