fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Taubaté vence o Sesi-SP e garante vaga na final do Campeonato Paulista de Vôlei

Mesmo fora de casa, Taubaté se impôs, venceu e está na final do Paulista. (Foto: Rafinha Oliveira/EMS Taubaté Funvic)

Em mais uma partida emocionante, o time da EMS Taubaté Funvic venceu o SESI-SP e assim avançou à final do Campeonato Paulista Masculino de Vôlei – Divisão Especial. Jogando na tarde deste domingo, 01/10, os taubateanos foram até Santo André, onde derrotaram o SESI por 3 sets a 1 (parciais de 25×22/27×25/21×15/25/22).

Com o resultado, a EMS Taubaté Funvic está classificada para a final, onde enfrentará o Corinthians-Guarulhos em duas partidas. O jogo de ida será dia 04/10 (quarta-feira), em Guarulhos, às 21h00; e o jogo de volta no dia 07/10 (sábado), às 21h00, no ginásio do Abaeté, em Taubaté.

O jogo: o time da EMS Taubaté Funvic começou melhor na partida, com Lucarelli sendo o destaque, cravando todas as bolas do ataque taubateano. O SESI logo equilibrou as ações, forçando o saque e trabalhando bem com o bloqueio. O set seguiu bem equilibrado, com as equipes trocando pontos. Na reta final do set, os taubateanos foram melhor e com uma boa sequência de saques forçaram erros do SESI. Vitória do Taubaté por 25 a 22, em 27 minutos jogados.

O segundo set começou com a EMS Taubaté Funvic embalada, abrindo 4 a 0 numa ótima sequência de saques do levantador Rapha. O que inicialmente parecia ser um set tranquilo, logo foi novamente equilibrado pelo time da casa. A EMS Taubaté Funvic voltou a abrir vantagem e com ótimo aproveitamento das bolas de ataque, em especial com Lucarelli, encaminhou a vitória. A reta final do período foi bem nervosa, com equilíbrio no marcador, mas a EMS Taubaté Funvic confirmou a vitória e fechou o set em 27 a 25, em 32 minutos.

O terceiro set começou com o SESI melhor em quadra, especialmente no bloqueio. Com mais erros por parte do Taubaté, o SESI abriu boa vantagem ainda na primeira metade do set. A EMS Taubaté Funvic, apesar de estar na maior parte do tempo em desvantagem, não se entregou e foi buscar o empate em 17 a 17. A partir daí, as equipes seguiram em jogo equilibrado, trocando pontos. Errando menos, o SESI venceu o set por 25 a 21, em

O quarto set foi novamente de muito equilíbrio desde os primeiros minutos. As duas equipes se alternaram na liderança ao longo do período, com os ataques funcionando bem dos dois lados. Pelo lado taubateano, as bolas de meio de rede foram uma alternativa bem utilizada pelo levantador Rapha. O final do set foi eletrizante, com muitas disputas de bola. A vitória veio com dois saques do craque Wallace, sendo que o último ponto foi um ace. Vitória por 25 a 22, fechando o jogo em 3 sets a 1, em 2h10 de partida.

Para Wallace, destaque na hora da decisão da partida, os saques forçados foram arriscados na hora certa. “O momento de forçar o saque é uma questão do atleta. Meu saque não entrou o jogo inteiro, e pensei que uma hora tinha entrar e a hora era agora, era o momento de arriscar. Acho que fui bem feliz em acertar os dois últimos saques. A equipe está de parabéns pela vitória, temos muita coisa para melhorar, mas agora é pensar no Corinthians e mirar essa decisão”, comentou.

Sobre o fato de encarar uma equipe novata no Campeonato já na decisão, Wallace foi bem direto: “Tem dois lados, é diferente por ser um time novo, mas conhecemos a maioria dos atletas do Corinthians. Mas é final, não tem favoritismo. Temos que entrar para jogar e vencer, ninguém ganha só com camisa”, disse.

O Corinthians-Guarulhos, adversário da EMS Taubaté Funvic na final do estadual, foi criado recentemente, e pelo primeiro ano disputa a divisão de elite do voleibol paulista.

Botão Voltar ao topo