fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Taubaté sai na frente na disputa do título Paulista de Vôlei Masculino

(Nicollas Ornellas/Corinthians-Guarulhos)

Atual tricampeão estadual, o EMS Taubaté Funvic mostrou sua força e deu um grande passo ao tetra no Campeonato Paulista de Vôlei Masculino, Divisão Especial. Na noite desta quarta-feira (4), no Ginásio Abaeté, em Taubaté, a equipe do interior paulista bateu o Corinthians-Guarulhos na primeira partida do playoff final, por 3 sets a 1, com parciais de 25/21, /25/19, 23/25 e 25/16, em 107 minutos de jogo, diante de cerca de 1.800 pessoas.

Agora, o EMS Taubaté Funvic precisa de mais uma vitória no sábado (7), em Guarulhos, para garantir a quarta conquista seguida do principal torneio regional do país. Já o time da casa terá que vencer a partida, independente do placar, para levar a decisão para o Golden Set. A partida será no Ginásio da Ponte Grande, a partir das 21h, com transmissão pelo Canal SporTV2.

A primeira partida da final do Paulista de Vôlei masculino confirmou a força do esporte no estado. Mesmo em começo de temporada, as duas equipes fizeram um grande espetáculo, com diversos protagonistas de elevado nível técnico, como o atletas Wallace, Lucarelli, Dante, Serginho, Riad e Rivaldo, entre tantos outros destaques do vôlei paulista e nacional.

Jogando em casa, com o apoio de sua torcida e em um momento mais positivo, o EMS Taubaté Funvic fez valer seu favoritismo em casa. Apesar do equilíbrio nos dois primeiros sets, o time da casa aproveitou o fato de ter errado menos para abrir 2 a 0. No terceiro set, com um desempenho quase perfeito, o Corinthians-Guarulhos levou a melhor, diminuindo a vantagem do adversário. O quarto set também começou parelho, mas a equipe de Taubaté logo assumiu o controle e venceu sem muita dificuldade, fechando a partida com 3 a 1.

Lucarelli, um dos destaques do EMS Taubaté Funvic ressaltou o equilíbrio. Esperávamos um jogo complicado e isso se confirmou. Trata-se de um adversário forte e que chegou após grande campanha, valorizando muito a nossa vitória. Agora temos de focar no sábado, que será mais uma dura missão e, sem dúvida, um grande jogo”, afirmou o ponta.

Pelo Corinthians, o experiente Rivaldo afirmou que o grupo jogou bem, mas não soube aproveitar os momentos diante de um adversário tão forte. “É uma equipe muito forte e nós não aproveitamos os momentos que estávamos em vantagem. Vamos decidir em casa e contamos com o apoio de nossa torcida”, declarou.

Programação

Grupo G – Final

4/10

21h15 – Taubaté – Abaeté – EMS Taubaté Funvic 3 X 1 Corinthians Guarulhos

7/10

21h – Guarulhos – Gin. Ponte Grande – Corinthians Guarulhos X EMS Taubaté Funvic

7/10

00h – Guarulhos – Gin. Ponte Grande – Corinthians Guarulhos X EMS Taubaté Funvic – Golden Set

gressos para o 2º jogos da final

As vendas online para os ingressos da segunda partida da final do Campeonato Paulista entre Corinthians-Guarulhos e EMS Taubaté/Funvic já começaram. Crianças até 10 anos acompanhada de responsáveis não pagam. Os ingressos custam R$ 15,00.

LINK para venda OnLine: www.eventbrite.com.br/e/final-corinthians-guarulhos-vs-taubate-campeonato-paulista-de-volei-tickets-38510914181.

Já a venda física de ingresso começou na quarta-feira, 04 de outubro em dois pontos de venda:

– Ginásio da Ponte Grande

Avenida Domingos Fanganiello, 315 – Ponte Grande, Guarulhos

Horário: das 9h às 17h

Cartões e Dinheiro

– Restaurante Dona Panela

Avenida Bom Clima, 126 (em frente ao Paço Municipal)

Horário: das 8h às 15h30

Só Cartões

O Campeonato Paulista de Vôlei Masculino, Divisão Especial, tem organização e promoção da Federação Paulista de Volleyball.

Botão Voltar ao topo