fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Taubaté Paralímpico vai promover vivências práticas e palestras sobre esportes adaptados

Evento contará com a presença do campeão e Recordista Mundial do Lançamento do Disco, André Rocha. (Foto: Arquivo/PMT)

Acontece no próximo próximo sábado, dia 7, no Via Vale Garden Shopping, em Taubaté-SP, o 1º evento “Taubaté Paralímpico”.

Das 16h até 21h, diversas atividades abertas ao público buscarão divulgar as modalidades Paralímpicas que são praticadas em Taubaté, e proporcionar aos visitantes a oportunidade de praticar e vivenciar essa incrível experiência dos esportes adaptados.

O evento reunirá os principais paratletas da cidade, bem como seus treinadores. O público que comparecer ao Via Vale Garden Shopping terá a oportunidade de conhecer esses heróis do esporte, e melhor ainda, praticar suas modalidades junto com eles.

Dentre os convidados, estão o Campeão e Recordista Mundial do Lançamento do Disco, André Rocha, que conquistou a medalha de ouro nesta prova no Campeonato Mundial de Londres, em julho deste ano.

As modalidades paralímpicas que farão parte do evento são: Atletismo, Vôlei Sentado, Goalball, Bocha e Badminton.

Atletismo:

Modalidade em que o Brasil é potência internacional, é também o carro-chefe do Programa Esporte Para Todos. O principal nome da equipe é o arremessador André Rocha, atual Campeão Mundial e Recordista Mundial do Lançamento do Disco (classe F52), título obtido no Campeonato Mundial de Londres, em julho deste ano. André também é o atual Recordista Mundial no Arremesso do Peso (classe F52). O público poderá vivenciar as provas de arremesso de peso e também a corrida para deficientes visuais, onde serão colocadas vendas para que a pessoa sinta o desafio de correr com essa limitação visual.

Vôlei Sentado:

A paratletataubateana Esther Forastiero é o principal nome da modalidade na cidade. Integrante da Seleção Brasileira Feminina, ela conquistou a medalha de ouro com o Brasil nos Jogos Parapan Americanos da Juventude, no início do ano, em São Paulo. Será montada uma quadra onde o público poderá jogar a modalidade, interagindo e batendo bola com Esther.

Goalball:

Modalidade muito praticada no Brasil, ela é destinada a paratletas com deficiência visual. Será disponibilizado um gol, bolas e vendas, para que o público possa praticar a modalidade.

Bocha:

A versão paralímpicada bocha é muito praticada pelos paratletas brasileiros, tendo rendido medalhas de ouro para o país na última Paralimpíada do Rio 2016. A modalidade é bem democrática, englobando paratletas com diversas deficiências, incluindo pessoas com paralisias mais graves. Com regras fáceis e prática simples, tem tudo para ser uma modalidade que ganhará cada vez mais praticantes nos próximos anos. Será feita uma vivência completa do jogo.

Badminton:

Um dos esportes paralímpicos que fará a estréia nos Jogos de Tóquio 2020, o Badminton vem ganhando muitos praticantes no país. A equipe de Taubaté tem no atleta Márcio Dellafina seu principal nome, sendo ele o 5º melhor jogador do país na classe SS6. Ele estará presente, jogando com o público e mostrando tudo sobre o esporte da raquete e peteca.

Bate-papo com os paratletas: além das vivências esportivas, o Taubaté Paralímpicopromoverá uma grande mesa-redonda, reunindo as estrelas do esporte paraolímpico da cidade. Eles contarão um pouco de sua história e responderão às perguntas do público.

Estarão presentes André Rocha (Campeão e Recordista Mundial do Lançamento do Disco/Atletismo), Márcio Dellafina (medalhista internacional no Badminton), Kaian Silva (velocista medalhista internacional/Atletismo), além do treinador Leandro Mendes, do Programa Esporte Para Todos. A mediação será do professor Guto Nascimento, coordenador técnico do Programa Esporte Para Todos.

Programação:

16h-18h – Vivências esportivas com participação dos paratletas de Taubaté.

18h-19h – Mesa redonda com os paratletasAndré Rocha (Atletismo), Márcio Dellafina (Badminton), Kaian Silva (Atletismo), e o treinador Leandro Mendes. A mediação será do professor Guto Nascimento, coordenador técnico do Programa Esporte Para Todos.

19h-21h – Vivências esportivas com participação dos paratletas de Taubaté.

Serviço:

1º Taubaté Paralímpico

Quando: 07/10/2017

Horário: 16h às 21h

Local: Via Vale Garden Shopping (Av. Dom Pedro I, 7181 – São Gonçalo, Taubaté – SP)

Atividades gratuitas

APOIO: Prefeitura de Taubaté, Secretaria de Esportes e Lazer de Taubaté, Via Vale Garden Shopping.

O Programa Esporte Para Todos é o projeto que congrega toda a prática esportiva destinada à pessoas com deficiência em Taubaté.

O programa conta com equipe de alto rendimento, e atendimento social e prática esportiva para pessoas com deficiência. O Programa esporte Para Todos conta com o apoio da Prefeitura de Taubaté, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer.

Botão Voltar ao topo