fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Taubaté: Escola Fêgo Camargo abre inscrições para processo seletivo 2018

Desde segunda-feira, dia 16, estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo da Escola Municipal de Artes Maestro Fêgo Camargo.

Estão disponíveis 455 vagas em cursos nas áreas de Artes Visuais, Dança, Musicalização Infantil, Instrumento Musical, Canto e Teatro.

As inscrições vão até o dia 20 de outubro. O candidato pode se inscrever em apenas um curso e deve comparecer à secretaria da escola na entrada lateral pela Rua Portugal, nº 38, Jardim das Nações. O horário de atendimento é das 8h às 11h e das 14h às 17h.

Os interessados devem apresentar os seguintes documentos no ato da inscrição: xerox do RG ou da certidão de nascimento, cópia de um comprovante de residência atual (em nome do candidato maior de idade ou do responsável quando o mesmo for menor) e uma foto 3X4 recente.

No ato da inscrição o aluno optará pelo período pretendido para fazer o curso. Neste mesmo período será realizado o teste, que acontecerá de 27 a 30 de novembro, conforme a área. O candidato será informado da data e horário no ato da inscrição.

Dentro das áreas disponibilizadas existem as seguintes opções de cursos:

A área de Artes Visuais é dividida pelas modalidades: Experimental são 10 vagas divididas entre os períodos manhã e tarde para o 1º ano, destinadas às crianças de 7 a 9 anos. Infantojuvenil são 8 vagas divididas entre os períodos manhã e tarde para jovens de 10 a 14 anos).

Básico em Artes Visuais são 36 vagas divididas entre os períodos manhã, tarde e noite para pessoas com idade acima de 15 anos. Básico em Cerâmica são 24 vagas divididas entre os períodos manhã, tarde e noite para pessoas com idade acima de 15 anos. O curso Técnico possui 36 vagas, para os candidatos com idade acima de 15 anos, distribuídas nos períodos manhã, tarde e noite.

A Área de Dança possui: Básico para o Balé Clássico no 1º ano são 40 vagas divididas entre os períodos manhã e tarde destinadas às crianças de 7 e 8 anos; para 9 e 10 anos 20 vagas no 1º ano no período da manhã e no 3º ano 6 vagas na manhã e 2 vagas a tarde; para 12,13 e 14 anos 2 vagas para o 3º ano no período da tarde.

Para o 4º ano no curso de Balé Clássico e Sapateado são 6 vagas no período da manhã, na faixa etária acima de 10 anos. Para o 5º ano são 10 vagas no período da manhã, destinadas a pessoas acima dos 11 anos de idade para o curso de Balé Clássico, Sapateado e Jazz.  Já a formação de dança em nível Técnico tem 20 vagas para os acima de 15 anos, no período da tarde.

A área de Musicalização Infantil é dividida em: Musicalização I para crianças de 7 e 8 anos com 40 vagas distribuídas nos períodos manhã e tarde. Musicalização II para 09 e 10 anos também com 40 vagas nos períodos manhã e tarde.

Na área Instrumento Musical existe o curso Básico para jovens a partir dos 12 anos com vagas divididas por instrumentos. Viola de Arco período da manhã, 1 vaga.  Violino, a tarde, 1 vaga. Violoncelo, 6 vagas divididas nos períodos manha, tarde e noite. Violão são 3 vagas de manhã, 3 vagas a tarde e 5 a Noite. Piano são 15 vagas distribuídas nos períodos manhã, tarde e noite. Para Trombone, Trompete e Tuba (Sopro Metais) são 2 vagas de manhã, 2 a tarde e 1 a noite. Saxofone, Flauta Transversal, Clarinete (Sopro Madeiras) são 3 vagas de manhã e 4 a tarde.  O curso Técnico tem 20 vagas e faixa etária a partir dos 15 anos.

A área de Canto são ofertadas no nível Básico, com 9 vagas distribuídas nos períodos manhã, tarde e noite. Técnico, com disponibilidade de 3 vagas. Ambos os módulos são indicados para jovens a partir dos 16 anos que já apresentem maturidade do aparelho vocal.

Na área de Teatro são ofertadas vagas para o curso de Iniciação, sendo Infantil para crianças de 7 a 10 anos com 11 vagas de manhã e 9 a tarde. E a iniciação Juvenil para faixa etária de 11 a 13 anos com 1 vaga de manhã e 15 a tarde.  O nível Básico tem 21 vagas para pessoas a partir dos 14 anos no período da tarde. O curso Técnico a partir dos 16 anos tem 20 vagas.

Para todos os cursos de nível Técnico é requisito que o aluno esteja cursando ou tenha concluído o Ensino Médio.

Os interessados em mais informações devem consultar o Edital completo disponível em www.taubate.sp.gov.br/fego.

Botão Voltar ao topo