fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São Sebastião inicia montagem de estrutura para o WQS em Maresias

Diversas ações de zeladoria estão sendo realizadas pela Regional Maresias. (Foto: André Santos/PMSS)

Nos preparativos para o World Qualifying Series (WQS), etapa classificatória para o circuito mundial de surfe, a Prefeitura de São Sebastião iniciou na quarta-feira, dia 25, a montagem da estrutura que abrigará o evento entre os dias 2 e 5 de novembro, na praia de Maresias, na Costa Sul do município.

Além da estrutura de palco, que servirá de apoio para os organizadores, juízes e participantes, a Regional Maresias está executando diversas ações de melhorias nas imediações do local. De acordo com o diretor da Regional, Teo Ferreira, todas ações de zeladoria do bairro foram intensificadas nesta semana que antecede o WQS.

“Estamos fazendo a reurbanização da entrada 15, bem como toda a parte de jardinagem da avenida doutor Francisco Loup, como pintura de guias, limpeza e readequação do calçamento. Nosso intuito é que o público que venha prestigiar o evento encontre o local no melhor estado possível, limpo e organizado”, comentou o diretor.

Na próxima segunda-feira (30/10), uma segunda reunião está marcada entre os organizadores do WQS e diversos setores públicos de São Sebastião para alinhar os últimos preparativos que antecedem a disputa. Na oportunidade, estarão presentes representantes do GBMar, Defesa Civil, Guarda Civil Municipal, SAMU, Polícia Militar, Divisão de Tráfego (DITRAF), da Secretaria de Esportes (SEESP) e da Secretaria das Administrações Regionais (SEADRE).

Após a conquista da etapa de Portugal, válida pelo Circuito Mundial de Surfe, o atleta sebastianense e um dos fortes candidatos ao título, Gabriel Medina, é presença garantida no evento. Outros grandes nomes do surfe brasileiro como os irmãos Miguel e Samuel Pupo, e Adriano de Souza, o “Mineirinho”, também serão presenças garantidas.

O evento terá status QS 3000 e será a última chance de somar pontos no ranking mundial do WSL Qualifying Series antes da Tríplice Coroa Havaiana, que encerra a temporada da World Surf League no Havaí. Além disso, em São Sebastião será finalizado o ranking regional da WSL South America, decidindo o título de campeão sul-americano de surfe profissional de 2017.

Botão Voltar ao topo