fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São José: Ensino Infantil é tema de palestras no Fórum de Educação

Nos dois primeiros dias de evento já passaram pelo fórum cerca de 2.400 participantes, convidados pela Secretaria de Educação e Cidadania. (Nota: Claudio Vieira/PMSJC)

Mais de 1.500 professores de educação infantil e do primeiro ano do ensino fundamental da rede de ensino municipal de São José dos Campos se reuniram nesta terça-feira (17), no Cefe (Centro de Formação do Educador), para mais um dia de palestras do ‘Fórum de Educação ‘Currículo e Inovação’, que segue até a próxima sexta-feira (20).

Nos dois primeiros dias de evento já passaram pelo fórum cerca de 2.400 participantes, convidados pela Secretaria de Educação e Cidadania.

O evento é promovido pela Prefeitura de São José dos Campos, e visa oferecer aos profissionais da área a oportunidade de aprimoramento de seus conhecimentos sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e a Matriz Curricular da Rede de Ensino Municipal.

O BNCC foi discutido com foco na educação infantil e alfabetização. As palestras foram ministradas pela professora de pós-graduação do Instituto Vera Cruz, Leninha Ruiz e pela professora Andrea Andrade, da Esfera Escola Internacional.

Na quarta-feira (18), a programação será especial. Pela manhã, as palestras abordarão a transição da educação infantil para o ensino fundamental e o ensino da leitura e escrita.

Já no período da tarde, 28 palestrantes farão, simultaneamente, apresentações sobre as diversas disciplinas que contemplam a grade curricular, além de tratar também sobre temas como educação especial, valores e recursos audiovisuais.

Empresas e universidades que apoiam o Fórum de Educação

Univap (Universidade do Vale do Paraíba)

Unitau (Universidade de Taubaté)

Fundação Lemann

Esfera Escola Internacional

Instituto Federal de São Paulo

Cemaden (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais)

Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas)

Portal QEdu

Fundação Lúcia e Pelerson Penido

Planeta Educação

Instituto Alpha Lumen

Botão Voltar ao topo