fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São José dos Campos abre edital para administração da Casa do Idoso sul e leste

Na Casa do Idoso Sul, o Centro Dia será fortalecido com reuniões familiares para promover o envolvimento dos idosos atendidos, reforçando laços e dando suporte. (Foto: Beto Freitas/PMSJC)

A Prefeitura de São José dos Campos, por meio da Secretaria de Apoio Social ao Cidadão, publica hoje (20) chamamento às organizações da sociedade civil para a gestão das unidades das Casas do Idosos sul e leste.

Nas duas unidades, o Centro Dia será fortalecido com reuniões familiares para promover o envolvimento dos idosos atendidos, reforçando os laços e dando suporte para as questões do envelhecimento que se apresenta no cotidiano.

No Centro Dia, o ambiente deverá ser acolhedor e para tanto, a equipe interdisciplinar deverá ser capacitada para o desenvolvimento do conjunto das atividades oferecidas aos idosos e também aos seus familiares.

Podem participar do chamamento as entidades da sociedade civil inscritas no Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) e no Cadastro Nacional de Entidades de Assistência Social (CNEAS), atendendo aos requisitos estipulados nos editais.

Melhorias
Com o novo Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil, após a assinatura do Termo de Colaboração fica instituída uma Comissão de Monitoramento, com a nomeação de um Gestor da Parceria que acompanhará bimestralmente as atividades desenvolvidas junto à população. Com isso, fica assegurado cada vez mais qualidade aos serviços de acolhimento em São José dos Campos.

Acolhimentos institucionais
Na semana passada, a Prefeitura publicou outros quatro editais de chamamento às organizações da sociedade civil para serviços de acolhimentos institucionais, denominados de Proteção Social Especial de Alta Complexidade.

Os serviços de abrigos 24 horas atenderão crianças e adolescentes com medida de proteção; idosos; mulheres em situação de violência; e famílias e indivíduos com vínculos familiares rompidos ou fragilizados.

Calendário
Dia 24/10, às 13h30, no Cefe (av. Olivo Gomes, 250, Santana)

Sessão pública para esclarecimento de dúvidas sobre o edital de Proteção Social Especial de Alta Complexidade

Dia 31/10, às 13h30, no Cefe (av. Olivo Gomes, 250, Santana)

Sessão pública para esclarecimento de dúvidas sobre o edital da gestão das unidades sul e leste da Casa do Idoso.

Dias 15 e 16/11

Entrega das propostas dos planos de trabalho para os serviços de atendimento à Proteção Social Especial de Alta Complexidade

Dias 22 e 23/11

Entrega das propostas dos planos de trabalho para a gestão das unidades sul e leste da Casa do Idoso

Botão Voltar ao topo