fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São José com programação recheada na semana da Criança

Dez piscinas ficarão abertas para atender a população durante o feriado prolongado. (Foto: Jouvani Reis/PMSJC)

A Prefeitura de São José dos Campos preparou uma programação recheada de recreação, lazer e esporte nas unidades esportivas e de ensino para o feriado de 12 de outubro – Dia das Crianças.

No pacote de presente estão incluídos o Festival de Futebol Sub-8, que será no Estádio Martins Pereira, o Projeto Verão, ativo em dez piscinas públicas, e Ruas de Lazer gratuitas em diversos pontos da cidade.

A programação começa na quinta-feira (12), logo pela manhã, com a abertura da primeira edição do festival de futebol para os menores, às 8h. O torneio, que tem apoio da FPF (Federação Paulista de Futebol), terá participação de 16 times, sendo 12 com sede em São José dos Campos.

Também participarão escolinhas regionais credenciadas de três grandes clubes profissionais do Estado: Sport Club Corinthians Paulista, Santos Futebol Clube e São Paulo Futebol Clube. A entrada no estádio será gratuita.

As equipes das tradicionais Ruas de Lazer também vão trabalhar muito para levar a diversão a seis locais espalhados pelo município, durante todos os dias do feriado estendido.

Entre os espaços que terão brinquedos como chinelões, pernas de pau, jogos de lona e pintura facial, estão o Centro Poliesportivo Vila Tesouro e o Centro Esportivo Eugênio de Melo, ambos na região leste.

Além das unidades esportivas, a Rua de Lazer estará presente na Paróquia Espírito Santo e Praça das Bandeiras (região sul), e no Jardim Brasília (região leste).

Para quem quiser aproveitar o calor, o Projeto Verão atenderá dez piscinas públicas da cidade, de quinta-feira a domingo, nas regiões norte, sul, leste e sudeste: Alto da Ponte, Altos de Santana, Eugênio de Melo, Jardim Cerejeiras, Jardim da Granja, Jardim Morumbi, Jardim Satélite, São Judas Tadeu, Vila Nova Conceição e Vila Tesouro.

Os locais funcionarão das 12h30 às 17h30 e terão a presença de salva-vidas e monitores, que farão a segurança e checagem de roupas e itens permitidos para uso na área da piscina.

Programação

Quinta-feira (12)

8h às 12h – Festival de Futebol Sub-8 (Estádio Martins Pereira)

9h às 12h – Rua de Lazer (Paróquia Espírito Santo – Jardim Satélite)

9h às 12h – Rua de Lazer (Praça das Bandeiras – Bosque dos Eucaliptos)

14h às 17h – Rua de Lazer (Centro Esportivo Eugênio de Melo)

Sexta-feira (13)

12h30 às 17h30 – Projeto Verão

Sábado (14)

9h às 12h – Rua de Lazer (Rua Mossoró – Parque Industrial)

14h às 18h – Rua de Lazer (Centro Comunitário Alto da Ponte)

Domingo (15)

10h às 12h – Rua de Lazer (Rua Maria Guaraciaba Lima dos Santos – Jardim Primavera)

Botão Voltar ao topo