fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São José: 4ª RM Vale TI bate recorde de público, palestrantes e expositores

A programação do primeiro dia do evento contou com debate sobre tecnologias e soluções inovadoras para setores do varejo. (Foto: Claudio Vieira/PMSJC)

Foi aberto oficialmente, nesta terça-feira (18), a 4ª RM VALE TI – Feira e Congresso de Tecnologia e Inovação, no Parque Tecnológico de São José dos Campos.

Segundo os organizadores, em relação às três edições anteriores do evento, a Feira já bateu recorde de público com cerca de 300 pessoas no primeiro dia, entre empresários, autoridades, palestrantes, expositores e estudantes.

A Feira está dividida em quatro segmentos: Tecnologia da Informação (TI), Varejo, Agronegócio e Cidades Inteligentes (Smart City). Todos segmentos têm como objetivo a busca pela inovação visando a implementação de meios de redução de custos, melhoria da produtividade nos setores público e privado e geração de emprego e renda.

A programação do primeiro dia do evento contou com atividades dedicadas ao debate de tecnologias e soluções inovadoras para setores do varejo. Simultaneamente, ocorreu o Encontro da RA6/Facesp (Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo), que reuniu presidentes das ACI’s de todo o Vale e Litoral Norte.

Para esta quarta-feira (18), dois temas serão abordados nas discussões: a Indústria 4.0 (inteligente) e as Tecnologias para o Agronegócio. As tendências de uso de inovações tecnológicas para o campo são a grande novidade desta edição da feira e congresso.

Fecha a programação na quinta-feira (19), o dia temático de Cidades Inteligentes (Smart City), quando devem se reunir autoridades municipais e gestores públicos de todo o Vale do Paraíba. São esperados ainda representantes de prefeituras de todo o Brasil para conhecer as soluções tecnológicas, que melhoram a qualidade de vida e otimizam o uso de recursos públicos.

A Prefeitura de São José dos Campos atua diretamente como apoiadora do evento e ainda é corresponsável pelo êxito de empresas lotadas no Parque Tecnológico ao fomentar diversos projetos desenvolvidos neste complexo de inovação.

A expectativa é que a RM VALE TI supere o volume de negócios gerados na edição de 2016 –de R$ 2 milhões. Durante o evento estarão presentes 72 palestrantes.

Programação:

Dia 18

9h às 11h – Manufatura avançada – cenário para a indústria brasileira

14h às 15h30 – O mercado e a realidade das tecnologias florestais

14h às 15h30 – Conceitos e padrões comuns que direcionam a indústria 4.0

16h30 às 18h – Inteligência artificial na indústria

16h30 às 18h – Geoprocessamento – o diferencial competitivo das empresas agro no mercado mundial através da geração e tratamento das imagens

Dia 19

10h às 11h30 – Alcançando resultados com cidades inteligentes

13h às 14h – Abertura workshop – cidades inteligentes, o futuro hoje

14h às 15h – Viabilidade e ferramentas legais de apoio aos municípios, o papel do Parque Tecnológico de São José dos Campos

15h15 às 17h15 – Cases e soluções que se tornaram referência em cidades inteligentes no Brasil e no mundo

Botão Voltar ao topo