fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Santos volta ao Pacaembu para fechar a 28ª rodada do Brasileirão

No Pacaembu, o Santos enfrenta nesta segunda-feira (16) o Vitória, às 20h, pela 28ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, visando retomar a vice-liderança e diminuir a diferença de pontos em relação ao líder Corinthians.

Inicialmente na segunda colocação antes do início da rodada, os resultados do fim de semana não foram a favor do Alvinegro Praiano.

O Grêmio ultrapassou o time alvinegro ao vencer seu compromisso, enquanto Palmeiras e Cruzeiro – este último em jogo antecipado – também ganharam e encostaram nos santistas. Com 48 pontos, o time da Baixada Santista pode diminuir de 10 para 7 pontos a diferença para o líder Corinthians caso conquiste o triunfo contra os baianos.

Para a partida, o técnico Levir Culpi terá o desfalque do atacante Bruno Henrique. Com desconforto muscular, o jogador deve ser substituído pelo meia Jean Mota, que assumirá a função na ponta esquerda. Além disso, o zagueiro Gustavo Henrique, o lateral Victor Ferraz e o meia Renato, todos considerados titulares, também estão machucados.

Na 15ª colocação, com 32 pontos, o Vitória está fora da zona de rebaixamento por causa dos critérios de desempate, já que tem o mesmo número de pontos do que a Chapecoense e Ponte Preta, 16º e 17º, respectivamente. Após tropeçar em casa diante do Sport, o time rubro-negro busca surpreender os paulistas para se afastar do Z-4.

Jogando em seus domínios, o Santos exerce o mando de campo com a segunda melhor campanha (nove vitórias, dois empates e duas derrotas em 13 jogos, atrás do Corinthians), enquanto o Vitória vem complicando a vida de seus adversários quando atua fora de casa, tendo a terceira melhor campanha (sete vitórias, dois empates e quatro derrotas, atrás do Corinthians e Grêmio).

Ficha Técnica

Local: Pacaembu, em São Paulo;
Data: 16/10/2017
Horário: 20h;
Arbitragem: Braulio da Silva Machado – SC (CBF), Carlos Berkenbrock – SC (CBF), Helton Nunes – SC (CBF) e Neu Ribeiro – SC (CBF).

Santos: Vanderlei; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz e Zeca; Alison, Matheus Jesus e Lucas Lima; Copete, Jean Mota e Ricardo Oliveira. Técnico: Levir Culpi.

Vitória: Caíque (Fernando Miguel); Caique Sá, Wallace, Ramon e Juninho; Uillian Correia, Fillipe Soutto e Yago; David, Neilton e Tréllez. Técnico: Vagner Mancini.

Botão Voltar ao topo