fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Profissionais da Construção Civil recebem honrarias em sessão na Câmara de Pinda

Ato solene aconteceu nesta segunda-feira, dia 16 de outubro e lembrou a importância dos trabalhadores da construção civil para o Brasil. (Foto: Divulgação/CMV)
Os trabalhadores da Construção Civil de Pindamonhangaba foram lembrados e enaltecidos nesta segunda-feira, dia 16 de outubro, no Plenário “Dr. Francisco Romano de Oliveira” durante a realização da Sessão Solene em homenagem aos “trabalhadores da Construção Civil”. A solenidade foi realizada por meio da Lei Estadual nº 15.553/2014 e do Requerimento nº 2.908/2017, de autoria do vereador Rafael Goffi Moreira (PSDB).

Presidida pelo autor do Requerimento que deu origem ao evento, a Sessão Solene também contou com a presença do vereador Ronaldo Pinto de Andrade – Ronaldo Pipas (PR) e da Gerente de Base do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil de São Paulo (Sintracon), Ana Paula Tavares de Oliveira (que representou o presidente do Sintracon, Deputado Estadual Antonio de Souza Ramalho – Ramalho da Construção).

Após a abertura oficial, a execução dos Hinos Nacional e de Pindamonhangaba e a saudação inicial aos presentes, o presidente da Mesa de Honra, vereador Rafael Goffi concedeu a palavra à oradora oficial, Ana Paula Tavares de Oliveira.
Em seu pronunciamento, a Gerente de Base do Sintracon elencou as atividades desenvolvidas pela entidade em benefício dos trabalhadores da construção civil. “Vocês dedicam a vida e o trabalho a um dos maiores setores da economia do Brasil. Embora esse setor acumule índices negativos desde 2014, a força de trabalho da construção civil ainda é forte”, frisou Ana Paula.

Ela também se referiu à Reforma Trabalhista. “Essas mudanças chegam num discurso de alternativa para recuperação deste setor, mas é preciso cuidado quando se fala dessa modernização. Na verdade, é preciso ampliar a modernização dos empresários brasileiros e fazer com que eles modernizem e ampliem a qualidade de vida do trabalhador da construção civil”, observou a oradora. Segundo ela, “hoje existe um enorme desrespeito aos direitos dos trabalhadores da construção civil”.

Ana Paula disse ainda que “a maior preocupação da nossa entidade é com a preservação da vida. Vocês, trabalhadores da construção civil, são a nossa principal preocupação, pois lutamos todos os dias para dar o melhor de nós para que vocês possam desenvolver a sua atividade de forma segura e eficaz”. A gerente do Sintracon finalizou: “A escola onde estudam os filhos da nossa sociedade, a casa onde nossos políticos dormem e vivem, as pontes por onde trafegam os veículos, as ruas e estradas que ligam bairros e cidades, a igreja onde vocês agradecem pela vida e pelo trabalho são frutos do trabalho incansável dos trabalhadores da construção civil. Essa é uma classe que merece ser valorizada a cada dia pois literalmente constrói esse Estado e esse País”.

Após o pronunciamento da oradora oficial, o vereador Rafael Goffi – que presidiu a sessão – entregou Diplomas de “Honra ao Mérito” alusivos à data aos seguintes trabalhadores da Construção Civil: João Carlos de Assis, Marcelo Chaves, Osvaldo da Silva Oliveira e Robson Barssoti Molinari Dias.

No momento do encerramento, Rafael Goffi voltou a elogiar a importância dos trabalhadores da construção civil na cadeia produtiva e econômica do Pais. “Gostaria de reiterar a importância da Construção Civil para o País. Este é um setor da economia formado por uma enorme quantidade de atividades econômicas, diferentes e interligadas umas às outras, desde a produção dos materiais mais básicos até a venda de imóveis no mercado imobiliário”, enfatizou Rafael Goffi.

De acordo com o vereador, “a movimentação econômica gerada pela produção de um empreendimento contribui para gerar crescimento nas taxas de emprego e demandas de mercado, o que faz com que muitos trabalhadores tenha o emprego garantido e que a vida em sociedade seja melhor. Devemos agradecer a todos os profissionais dedicados à área da construção civil”.

Botão Voltar ao topo