fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Peregrinos mineiros são recepcionados em Cruzeiro a caminho de Aparecida

Com o apoio do Sindicato dos Metalúrgicos, foi oferecido um lanche para os peregrinos. (Foto: Divulgação/PMC)

Um grupo de romeiros, que saiu do Santuário Estadual de Nossa Senhora da Piedade em Caeté, Região Metropolitana de Belo Horizonte-MG, está caminhando em direção à Basílica Nacional de Aparecida. Os romeiros fazem o percurso pelo Caminho Religioso da Estrada Real (CRER) que passa por Cruzeiro.

A diretoria de Turismo da Prefeitura de Cruzeiro recepcionou no sábado, dia 7, os caminhantes que passaram pelo bairro do Passa Vinte, uma vez que o município integra o projeto da Estrada Real com o objetivo de valorizar e divulgar as manifestações religiosas e culturais.

A maior rota de turismo do país tem cerca de 800 quilômetros e passa por 38 cidades que são patrimônios histórico-culturais de Minas Gerais e São Paulo, incluindo Cruzeiro que integra o circuito turístico-religioso.

Com o apoio do Sindicato dos Metalúrgicos, foi oferecido um lanche para os peregrinos. “Pela primeira vez, Cruzeiro integra o Circuito Religioso.

O projeto do CRER pode trazer várias pessoas para conhecer nossa cidade, como os 47 jipeiros que ficaram no município neste final de semana, gerando o desenvolvimento turístico”, conclui o diretor de Turismo Diego Miranda.

Botão Voltar ao topo