fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Paulistão 2018: campeonato começa dia 17 de janeiro; veja grupos da 1ª fase

Campeonato Paulista 2018 terá início no dia 17 de janeiro com mesma forma de disputa de 2017. (Foto: PortalR3)

Em sorteio realizado na sede da Federação Paulista de Futebol na terça-feira (17), foram definidos os grupos da primeira fase do Paulistão 2018.

No Pote 1, estavam Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos. No Pote 2, Ponte Preta, Botafogo, Novorizontino e Linense. O terceiro pote foi composto por Ituano, Santo André, São Bento e Mirassol. Por fim, integram o último pote Red Bull, Ferroviária e os recém-promovidos São Caetano e Bragantino.

O sorteio, apresentado por Caio Ribeiro e com participações de Clodoaldo, Evair, Careca e Fábio Luciano, definiu os grupos da fase inicial da seguinte forma:

Grupo A

Grupo B

Grupo C

Grupo D


Corinthians


São Paulo


Palmeiras


Santos


Linense


Ponte Preta


Novorizontino


Botafogo


Ituano


Santo André


São Bento


Mirassol


Bragantino


São Caetano


Ferroviária


Red Bull

De acordo com a FPF, o regulamento será o mesmo de 2017. Na primeira fase, que se inicia em 17 de janeiro, os times jogarão contra as equipes dos outros grupos. Os dois melhores de cada avançam para as quartas de final, se enfrentando dentro do próprio grupo em ida e volta.

Os classificados para a semifinal serão organizados de acordo com a campanha ao longo da competição. Os confrontos também serão em ida e volta, assim como a decisão do campeonato, que será no dia 8 de abril.

Botão Voltar ao topo