fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Líder Corinthians recebe o vice Grêmio enquanto no Rio tem choque de Tricolores

Pela 29ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o líder Corinthians e o São Paulo entram em campo nesta quarta-feira (18). Na Arena, o time alvinegro enfrenta o vice-líder Grêmio, às 21h45. No mesmo horário, o São Paulo joga diante do Fluminense, no Maracanã.

Na capital paulista, o Corinthians e o Grêmio fazem um confronto entre equipes que estão melhores colocadas na Série A. A equipe do Parque São Jorge está no topo com 58 pontos, enquanto o time gaúcho vem logo na sequência com 49.

Diante de seu torcedor, o Corinthians tem a melhor campanha, com 71% de aproveitamento, enquanto o Grêmio, longe de seus domínios, tem a terceira melhor campanha, com 54% de aproveitamento (atrás justamente do Corinthians e Vitória). Na última rodada disputada, ambos os times jogaram fora de casa. Na Fonte Nova, os alvinegros perderam por 2 a 0 para o Bahia e, no Couto Pereira, os gremistas venceram o Coritiba pelo placar mínimo.

Fôlego na tabela

No Rio de Janeiro, os tricolores São Paulo e Fluminense duelam para se afastar da zona de rebaixamento. Os paulistas vêm na 13ª colocação, com 34 pontos, enquanto os cariocas estão uma posição acima, em 12º, e com 35 pontos.

Próximos da zona incômoda, ambos os times buscam uma sequência positiva, já que vêm de vitórias que os tiraram do Z4.

Na recente rodada disputada, o São Paulo venceu de virada o Atlético Paranaense por 2 a 1, no Pacaembu, conquistando o seu terceiro triunfo nos últimos cinco jogos disputados (além de um empate e uma derrota).

O Fluminense, por sua vez, ganhou do Avaí, no Maracanã, encerrando uma sequência de cinco jogos sem vitórias na temporada (quatro derrotas e um empate).

Botão Voltar ao topo