fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Ilhabela recebe Campeonato Paulista da Classe Dingue

As regatas serão disputadas de acordo com as Regras de Regata a Vela da ISAF 2017-2020, aplicando-se as determinações da FEVESP, CBVela e Regras da classe Dingue. (Foto: Divulgação)

Neste final de semana, o arquipélago dos bons ventos recebe na Escola Municipal de Vela de Ilhabela “Lars Grael”, o Campeonato Paulista de Dingue, reunindo grandes competidores da modalidade. O evento é promovido pela Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer.

As inscrições são gratuitas e realizadas nos dias 21 e 22 de outubro no local do evento, sempre das 9h às 11h . Em seguida, haverá abertura do campeonato, com reunião de comandantes. Serão, no mínimo, três regatas por dia, com início às 13h. Já no domingo, a regata está prevista para 12h.

Para o prefeito Márcio Tenório, essas competições são importantes para a cidade e aos praticantes da modalidade. “A vela é o símbolo mais importante da nossa município e essas competições fazem valer o nosso status de Capital Nacional da Vela”, declarou.

O secretário de Esportes e Lazer e também velejador, José Roberto de Jesus, destacou a importância da competição para o município. “Ilhabela é reconhecida como Capital da Vela e campeonatos como estes aquecem o nosso comércio e fomentam o turismo na cidade”, declarou.

As regatas serão disputadas de acordo com as Regras de Regata a Vela da ISAF 2017-2020, aplicando-se as determinações da FEVESP, CBVela e Regras da classe Dingue.

Serviço – A Escola Municipal de Vela de Ilhabela “Lars Grael” fica na Rua Bartolomeu de Gusmão, nº 140, bairro Pequeá. Para mais informações, ligue para (12) 3896-6737.

Botão Voltar ao topo