fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Ilhabela realiza roda de conversa sobre Outubro Rosa

Reunião também abordou a Dengue e formas de combater a proliferação do mosquito. (Foto: Divulgação/PMI)

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, realizou na última semana as reuniões de núcleo do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

Neste mês as rodas de conversa contaram com a presença da enfermeira Márcia Feio, que abordou a temática “Outubro Rosa” com os participantes. Ela reforçou a importância da prevenção contra o câncer de mama e temas como autoexame, mamografia, fatores de risco e tirou dúvidas diversas dos usuários.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos se preocupa também com a saúde de seus usuários. “A Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social participa da Campanha Outubro Rosa mobilizando a população dos Núcleos através de palestras educativas sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. Prevenir é o melhor remédio” disse Monica Cuono, diretora da proteção básica.

As reuniões também contaram com a parceria e participação da equipe do PIACD (Programa de Intensificação de Ações de Controle a Dengue), com intuito de ampliar a conscientização e fortalecendo as ações de combate ao mosquito.

Para mais informações sobre as reuniões do SCFV procure o Centro de Referência de Assistência Social – CRAS. Rua Gerson Peres de Araújo, 275 – Barra Velha.

Botão Voltar ao topo