fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Ilhabela oferece atendimento odontológico de emergência aos finais de semana e feriados

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Saúde e a Coordenação de Saúde Bucal, promove o Plantão Odontológico aos finais de semana e feriados, na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Perequê. O trabalho realizado na cidade desde março já contabilizou mais de 240 atendimentos.

O serviço funciona em regime de plantão à distância 24 horas. Durante o dia, o profissional permanece na unidade e no período noturno é acionado pelo vigia, caso tenha algum paciente.

De acordo com o secretário de Saúde, Marco Antônio Gênova, os munícipes que necessitam do serviço podem procurar diretamente a unidade ou entrar em contato por telefone.  “Os profissionais estão orientados a direcionar o paciente para a UBS do Perequê e não é necessário ter encaminhamento de atendimento. Teve dor de dente no final de semana ou feriado? É só procurar a unidade e será atendido pelo plantonista”, afirmou o secretário.

O prefeito, Márcio Tenório, que determinou a implantação do plantão odontológico no município, destacou a importância da iniciativa. “Assumimos o compromisso de investir na ampliação do atendimento odontológico por reconhecer a importância para a saúde de nossa população, que reivindicava a melhoria do atendimento. “

Durante o plantão são executados todos os serviços relacionados a emergência e urgência odontológica como drenagem de abscessos, tratamento de alveolites de hemorragias pós-cirúrgicas, de trismo; reimplante dentário, selamento de cavidades, suturas compreendendo lábios e cavidade oral, tratamento de DTMs, pulpites e hiperemias pulpares, dores orofacias, fraturas dentais, exodontias em caráter emergencial, colagem de próteses unitárias e traumatismos dento alveolares.

“Estamos realizando esse serviço desde março, suprindo a necessidade da cidade. Antes quem precisava deste atendimento tinha que sair da cidade aos finais de semana e feriados”, disse o coordenador de Saúde Bucal, Henrique Cavalli.

Serviço – Os pacientes que precisarem do serviço devem se dirigir a UBS do Perequê ou ligar para o telefone (12) 3896-2008 e falar com o vigia, que irá acionar o profissional da escala para que a emergência seja atendida.

Botão Voltar ao topo