fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Frente Parlamentar de Proteção e Defesa dos Animais define data de reunião com Prefeito de Pinda

Além da assessora parlamentar, Fabienne Costa Lemes e da Assessora do Departamento Legislativo, Marcella Monteiro da Silva, também participaram do evento os munícipes envolvidos no trabalho de Proteção aos Animais, Domingos Sávio Durand, Maria Aparecida de Oliveira, Cleide Fernandes e Luciana Garcia. (Foto: Divulgação/Câmara)

Reunião acontece nesta terça-feira, dia 24 de outubro e objetivo é dialogar sobre as famílias contempladas do “Empreendimento Bem Viver” e tentar resolver a questão das famílias que possuem animais.

A Frente Parlamentar Municipal de Proteção e em Defesa dos Animais da Câmara de Pindamonhangaba realizou na sexta-feira, dia 20 de outubro, no Auditório Vitório Cassiano, uma nova reunião de trabalho visando definir algumas atividades para os próximos dias. A reunião foi presidida pelo vereador Ronaldo Pinto de Andrade – Ronaldo Pipas (PR), atual Presidente da Frente.

Além da assessora parlamentar, Fabienne Costa Lemes e da Assessora do Departamento Legislativo, Marcella Monteiro da Silva, também participaram do evento os munícipes envolvidos no trabalho de Proteção aos Animais, Domingos Sávio Durand, Maria Aparecida de Oliveira, Cleide Fernandes e Luciana Garcia.

Logo na abertura, o Presidente da Frente Parlamentar Municipal de Proteção e em Defesa dos Animais, vereador Ronaldo Pipas agradeceu a presença de todos, informou e convidou a todos para uma reunião na Prefeitura, no dia 24 de outubro, terça-feira, às 15h30m no Gabinete do Prefeito.

A meta é conversar sobre as famílias contempladas do “Empreendimento Bem Viver” para tentar resolver a questão das famílias que possuem animais e que não os levarão para a nova residência.

Segundo o vereador estarão presentes o Prefeito Dr. Isael Domingues, o Secretário de Gabinete, Fabiano Vanone, o Secretário de Habitação, Meio Ambiente e Regularização Fundiária, Marcus Vinícius Faria Carvalho,o Diretor do Departamento de Proteção aos Riscos e Agravos à Saúde, Rafael Lamana e o Diretor de Comunicação, Lucas Cembranelli.

O vereador Ronaldo Pipas esclareceu aos presentes que “iremos aproveitar a oportunidade da reunião para chamar o Diretor de Convênios, Rodrigo Lóssio para tratar do andamento do Projeto de Plano de Trabalho Relativo ao Programa de Castração, referente a Emenda Parlamentar para castrações no valor de R$ 70.000,00 (setenta mil reais) do Deputado Estadual Roberto Tripoli”.

Durante a reunião na Câmara, Ronaldo Pipas também apresentou a listagem com a quantidade de famílias por bairro, contendo os aprovados e entrevistas habitacionais do Empreendimento Bem Viver, momento em que todos presentes decidiram separar os bairros por região, com intuito de facilitar os trabalhos.

Momentos antes de finalizar a reunião, o vereador Ronaldo Pipas leu o Ofício 02/2017-RPA que encaminhou para a Prefeitura, solicitando informações sobre o andamento do Projeto de Plano de Trabalho Relativo ao Programa de Castração, referente a Emenda Parlamentar em questão.

Segundo informações do vereador, a resposta da Prefeitura veio por meio do Oficio nº 8/2017-SGAP, esclarecendo que “o projeto apontado se encontra em fase final de elaboração, aguardando o envio de orçamentos de clínicas veterinárias conforme descrito no Memorando nº 74/17 -DPR, do senhor Rafael Lamana, que comunicou a necessidade de aquisição de microchip, leitor de microchip e de 2 aplicadores, no valor estimado de R$ 4.000,00 e que seu Departamento não dispõe imediato para cessão”.

Após essa informação, aconteceram críticas generalizadas ao pedido do Diretor Rafael Lamana, haja visto que a “Emenda Parlamentar” do deputado Roberto Trípoli “é exclusivamente para castração, e não para colocação de microchip”.

A próxima reunião da Frente Parlamentar Municipal de Proteção e em Defesa aos Animais deverá ser realizada no dia 27 de outubro de 2017, às 9 horas na Câmara de Pindamonhangaba.

Botão Voltar ao topo