fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Exposição “Crianças para sempre” é atração no Museu de Arte de Caraguá

Na exposição, centenas de brinquedos que remontam das décadas de 40 a 90 emprestados pelo colecionador Valdemir Garcia (Foto: JC Curtis/Fundacc)

Como parte das comemorações ao Mês da Criança organizado pela Fundacc – Fundação Educacional e Cultura de Caraguatatuba, o MACC – Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba realiza durante o mês de outubro a exposição “Crianças para Sempre”.

Centenas de brinquedos que remontam das décadas de 40 a 90 emprestados pelo colecionador Valdemir Garcia, o Val da Banda, para serem lembrados e conhecidos. Escolas podem agendar horário para que alunos conheçam algumas dessas relíquias em meio a um mundo tecnológico.

A abertura será na próxima terça-feira (10) e ficará aberta até o dia 28 de outubro. A entrada é gratuita e as visitas podem ser feitas das 10h às 18h.

Já estão confirmadas para os dia 20 e 24 (10) as visitas de 120 crianças da Fundhas – Fundação Hélio Augusto de Souza, de São José dos Campos. Esta é uma instituição sem fins lucrativos, mantida pela Prefeitura de São José dos Campos, que atende gratuitamente crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, de 6 a 18 anos, no contraturno escolar.

A Fundhas tem como objetivo favorecer o desenvolvimento físico, intelectual, afetivo, cultural, recreativo e social dos atendidos.

De acordo com o diretor do MACC, Alexander Palaiologos, o principal objetivo da exposição é trazer à população momentos de integração entre pais, filhos, alunos e professores.

Mais informações pelo telefone (12) 3883-9188.

Botão Voltar ao topo