fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Ex-combatentes da Revolução de 32 são homenageados em Cruzeiro

Representantes da prefeitura de Cruzeiro e militares inauguraram na terça-feira (2) uma placa em homenagem aos combatentes da Revolução Constitucionalista de 1932 que lutaram na defesa do túnel da Mantiqueira.

A insígnia, confeccionada pelo 2ºBPM/M “Cel. Herculano de Carvalho e Silva”, foi colocada na entrada do túnel ferroviário – do lado pertencente a Cruzeiro – por policiais militares e pelo prefeito da cidade, Thales Gabriel.

Durante a solenidade, as autoridades presentes ressaltaram a importância da Revolução de 32 para todo país em que dois Estados lutavam por uma nação melhor e mais digna exigindo do governo provisório a elaboração de uma nova Constituição e a convocação de eleições para presidente.

Participaram da cerimônia, o comandante do 23º Batalhão da Polícia Militar do Interior 1 Tenente Coronel PM Hélcio da Silva Vieira, Sargento Alessandro Martins da Silva, os cabos Agnaldo Augusto Ribeiro e Gilmar Feitosa Filho, além dos soldados Tierno Ribeiro de Oliveira, Gabriel Correa Monteiro e Diego Pontes Vasconcelos.

O evento contou ainda com a presença dos policiais militares do 2ºBPM/M de São Paulo e do Estado de Minas Gerais, HevelynSígolo (secretária de Desenvolvimento Social), Domingos Sávio Rocha (chefe de gabinete) e Khaled Penna (assessor de projetos especiais).

Botão Voltar ao topo